SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Nadador de Rezende mantém 100% de aproveitamento e ainda quebra 3 recordes / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Mesmo diante de grandes nomes da natação brasileira, o jovem Matheus Gonche, de 17 anos, surpreendeu e foi o principal destaque do Campeonato Estadual de Natação Junior e Senior de Inverno, disputado na piscina do Botafogo FR, no Rio de Janeiro (RJ).
 
O nadador de Resende encerrou sua participação no evento neste domingo (3) com sete medalhas de ouro e três recordes quebrados. 
 
"Ele nadou muito bem, conseguimos explorar bem a saída de bloco, que vem sendo seu ponto mais forte. Apesar de estarmos em um período de base, preparando para os compromissos do segundo semestre, os resultados mostram que ele está evoluindo rapidamente e pode melhorar cada vez mais", avalia o técnico Marcelo Silva.
 
Logo na estreia, na sexta-feira (1), o atleta levou para casa o ouro nos 100m borboleta, com direito a novo recorde do campeonato (56s58), o título nos 200m medley (2min12s85) e o primeiro lugar junto com o revezamento 4x100m livre (3min30s07). Depois, o nadador do Fluminense venceu os 50m borboleta (25s79) e os 200m borboleta, também superando a melhor marca do campeonato na prova (1min59s58). O atleta ainda ajudou seu clube a conquistar o título dos revezamento 4x50m livre (1min38s15) e 4x100m medley (3min50s46 - novo recorde do evento). 
 
O atleta é uma das principais promessas da natação brasileira para a Olimpíada de Tóquio 2020. Em 2016, o nadador do Fluminense já participou de outra etapa do Sul-Fluminense, que ocorreu em Valença, do Troféu Maria Lenk - Seletiva Olímpica no Rio de Janeiro, do Torneio Sudeste de Natação Juvenil, Junior e Sênior em Belo Horizonte (MG) e de duas etapas do Circuito Carioca de Natação.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados