
Rio de Janeiro - Na manhã deste sábado, 9/03, os presidentes das federações filiadas à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos elegeram como presidente e vice-presidente Coaracy Nunes Filho e Luiz Soares para mais quatro anos (2013 a 2017) à frente da entidade que congrega a natação, maratonas aquáticas, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais. Coaracy entra agora em seu sexto e, segundo declarou após a eleição, último mandato na CBDA.
"Agradeço a confiança de todos os presidentes. Vou fazer tudo para auxiliar os estados a desenvolverem ainda mais. Estes próximos quatro anos são os meus últimos e começo a me despedir. A verdade é que já quis sair antes, mas gostaria de realizar o sonho de estar na CBDA quando os Jogos Olímpicos de 2016 acontecerem. É um sonho realizado com trabalho de muitos anos e do qual fiz parte. Foi incrível ser presidente da CBDA e agradeço do fundo do coração a cada um que ajudou neste caminho. As dificuldades, as divergências, as lutas, tudo enfim contribuiu para a maturidade da entidade, para o avanço. Vamos em frente", disse.
Os desportos aquáticos têm federações nos 27 estados brasileiros. Assim como em diversas entidades, o estatuto determina como eleitores os presidentes destas federações. A CBDA é uma entidade de caráter privado e o regimento interno da Assembleia, documento público registrado, determina que as chapas que concorrem no pleito devem se inscrever com antecedência e ter no mínimo o apoio de cinco federações filiadas.
Além de realizar a eleição, durante quatro dias a Assembleia de 2013 prestou contas das ações realizadas (balanços publicados no jornal Lance! e no Diário Oficial da União do dia 25 de fevereiro), aprovou os calendários do ano nas cinco modalidades e debateu os projetos para os próximos quatro anos.
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.