SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Sun Yang é conhecido pelo seu forte temperamento / Foto: Maria Dobysheva

Rio de Janeiro - O nadador chinês Sun Yang, que se envolveu numa confusão ao tentar chutar a brasileira Larissa Oliveira durante o mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, foi absolvido pela Federação Internacional de Natação (FINA). 
 
O atleta não receberá nenhuma punição e os títulos dos 400m e dos 800m livre continuam válidos mesmo após a denúncia da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). 
 
"Houve apenas um desentendimento na piscina. Em Kazan, tínhamos mais de mil nadadores, então a piscina de preparação ficou muito cheia", afirmou Cornel Marculescu, diretor-executivo da FINA à agência de notícias Reuters. 
 
Ele completou que "o que fica de lição é que para as próximas competições precisaremos duas piscinas de preparação, porque uma não é o suficiente". 
 
Após o ocorrido na piscina com Larissa, Yang se recusou a aparecer para nadar a final dos 1.500m. O nadador disse estar com dores no peito e por isso não entrou na piscina. Ele toma medicamentos contra problemas cardíacos. 
 
"Ele puxou-lhe a perna e passou por cima dela. Ela não gostou e tirou satisfações. Ele enfiou o dedo na cara dela e tentou dar-lhe um pontapé", revelou o treinador brasileiro Albertinho Silva na época do ocorrido.
 
"Discutimos toda a questão com a delegação chinesa e nos explicaram que ele realmente tem um problema de saúde", concluiu Marculescu. 
 
Mesmo com a tentativa de agressão, o chinês foi eleito o melhor nadador do mundial e recebeu até um troféu após não aparecer na final dos 1.500m.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados