SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Aline no evento-teste / Foto: Ivan Andrade/OnboardSports

EUA - A brasileira Aline Silva disputa, nesta sexta-feira (26), mais um evento internacional no wrestling, modalidade também chamada de luta olímpica. A atleta do Sesi-SP e da Marinha do Brasil será destaque do Pan-Americano Sênior, que será realizado na cidade de Frisco, nos Estados Unidos. 
 
O objetivo da paulista é se consolidar entre as melhores do mundo na categoria até 75 kg e chegar pronta para a Rio 2016. ''O pan da minha categoria é um evento importante no calendário. As atletas do continente estão sempre nos pódios dos principais campeonatos. O nível, por isso, fica ainda mais forte, já que qualquer detalhe faz a diferença quando as meninas conhecem os estilos''.
 
Para Aline Silva, a motivação só aumenta com a proximidade dos Jogos. Além disso, a brasileira está escalada para competir seu terceiro campeonato internacional em menos de um mês. ''O ano começou voando e já pude sentir o gostinho do evento-teste da Rio 2016 e passar um período na Ucrânia, competindo e treinando. Vamos com tudo em busca de mais um pódio''. No evento-teste da luta olímpica, que ocorreu no fim de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), Aline Silva ficou com a medalha de bronze. Já no Torneio Internacional da Ucrânia, realizado no domingo (14), com a segunda colocação. 
 
 
Aline é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking mundial. 
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados