SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Partida realizada durante o campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama / Foto: Divulgação

São Paulo - A Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama concretizou uma importante parceria para o desenvolvimento da modalidade no país. Na quarta-feira, dia 26 de junho, o Coordenador de desenvolvimento da CBHG, Daniel Finco, assinou convênio com os responsáveis pelo desenvolvimento, formação e alto rendimento esportivo do SESI-SP. A oportunidade aconteceu após as primeiras tratativas do diretor de esportes da Federação de Hóquei do Estado de Sâo Paulo (FHESP), Júlio Neves, com a instituição.
 
O convênio pretende atender, inicialmente, as unidades de Mogi das Cruzes e Suzano por meio de professores contratados, exclusivamente, para trabalhar com a modalidade no Projeto Atleta do Futuro (PAF). Depois, o hóquei será trabalhado em um projeto de formação esportiva e de alto rendimento, visando a criação de equipes.
 
Atualmente, a parceria com o SESI está presente em algumas cidades dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. “Nas cidades que já iniciaram as atividades, o esporte está sendo bem recebido. Acredito que, em breve, a modalidade ganhará um grande impulso no seu desenvolvimento por termos ao nosso lado um parceiro com grande condições técnicas e muito bem estruturado em todo o País”, declarou Finco.
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados