SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Stephan Barcha com Dinozo Império Egípcio fatura GP4*, a 1.55m, na Espanha
Foto: Divulgação / CBH

Espanha - Fechando a 6ª semana do Andalucía Sunshine Tour, em Vejer de la Frontera, na Espanha, deu Brasil no topo do pódio, no domingo, 15/3.

Montando Dinozo Império Egípcio, o campeão pan-americano e cavaleiro olímpico Stephan Barcha faturou o GP4* Stephex, a 1.55m. Dos 49 conjuntos, seis foram ao desempate e três voltaram a zerar o percurso idealizado pelo italiano Uliano Vezzani.

Último a largar, Stephan e Dinozo, sela francês de 13 anos que está sob a sela do cavaleiro desde o final de 2024, zerou em 43s07, garantindo a vitória. Sagrou-se vice-campeã a top holandesa Sanne Thijssen com Quidam RB, percurso limpo, 43s22. Também representando a Holanda, Roelof Bril com Iberico emplacou em 3º lugar, sem faltas, 48s61. A disputa distribuiu 105,5 mil euros em premiação, equivalente a cerca de 644 mil reais.

Em entrevista para a organização do Concurso, Stephan, que venceu outras quatro provas de velocidade no concurso, entre outras classificações, destacou que não se considera "rei da velocidade". "É um pouco demais. Sou um cavaleiro veloz, realmente gosto dessa atmosfera e, quando sou o último a entrar, sei um pouco o que fazer. Dinozo é muito veloz e estou muito feliz e é muito bom contar com um cavalo top como ele. Acho que esta semana não vou saltar o GP com ele aqui em Jerez. Minha ideia é saltar com a Primavera", referindo-se à égua com a qual conquistou o título de campeão pan-americano e a 5ª colocação em Paris 2024. "Em abril devo saltar alguns concursos na Itália, depois em maio tentar saltar em Aachen (Alemanha) com o Dinozo e Primavera e, desde já, focando na equipe brasileira e nos Jogos Equestres Mundiais (em agosto)."

O Andalucía Sunshine Tour teve nove semanas de duração incluindo duas semanas prévias e termina em 22 de março, novamente com uma série Internacional 4*.

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados