SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Montando Opgun Louvo, alemã Sandra Auffarth ajudou seu país a vencer a competição por equipes do hipismo CCE / Foto: FEI

Rio de Janeiro - Foram definidos nesta quinta todos os países classificados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 através dos Jogos Equestres Mundiais. 
 
Oito nações já garantiram classificação por equipes: Alemanha, Austrália, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda e Suécia. A principal competição de hipismo do ano, realizada na Normandia, na França, confirmou a presença de três equipes do hipismo adestramento, seis do hipismo CCE e cinco do hipismo saltos nos Jogos Olímpicos e de três países na competição de hipismo dos Jogos Paralímpicos.
 
O hipismo adestramento definiu os primeiros classificados aos Jogos Olímpicos: Alemanha, Grã-Bretanha e Holanda. Nesta quinta, foi a vez do hipismo saltos apontar seus classificados. As vagas ficaram com Holanda, França, Estados Unidos e Alemanha, quatro primeiros colocados, além da Suécia, que ficou em sexto lugar, mas também classificou-se porque o Brasil, quinto colocado, já tinha vaga garantida como país-sede. 
 
“Depois que nossos dois primeiros atletas cometeram erros em suas apresentações fiquei um pouco nervoso, mas nossa equipe estava muito unida e quando uma equipe tem uma energia tão boa como a nossa pode conquistar muitas coisas”, comemorou o chefe de equipe holandês, Rob Ehrens.
 
No hipismo CCE, as vagas em jogo na competição ficaram com os seis primeiros colocados, pela ordem: Alemanha, Grã-Bretanha, Holanda, França, Austrália e Irlanda. Campeã também da prova individual, a alemã Sandra Auffarth, medalha de ouro por equipes e bronze no individual em Londres 2012, elogiou o desempenho do cavalo Opgun Louvo na competição.
 
“Nunca sonhei que pudéssemos vencer no individual e por equipes ao mesmo tempo. Quando eu montei Opgun Louvo pela primeira vez, não achei que ele pudesse ser um campeão um dia, mas evoluímos passo a passo e ele foi fantástico neste final de semana”, comentou a alemã.
 
Os Jogos Equestres Mundiais também classificaram as três primeiras equipes do hipismo para os Jogos Paralímpicos. Grã-Bretanha, Holanda e Alemanha, que conquistaram ouro, prata e bronze na competição, já estão garantidos nos Jogos Rio 2016.
 
“Viemos à competição com o objetivo de garantir uma das três vagas e terminamos com o ouro e uma grande vantagem sobre os vice-campeões”, comemorou o chefe de equipe da Grã-Bretanha, David Hunter. “Os atletas e toda equipe de apoio trabalharam muito bem e tudo correu tranquilamente. Eu não poderia estar mais orgulhoso dessa equipe. Estamos em uma ótima condição e agora podemos nos concentrar no Rio 2016”, completou.
 
As outras vagas por equipes do hipismo nos Jogos Rio 2016 serão colocadas em jogo em classificatórios continentais. Os classificados para as provas individuais serão conhecidos através do ranking mundial.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados