SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

José Roberto e Loreley JMen saltam para vitória / Foto: Luis Ruas

São Paulo - No início da noite do sábado, dia 12, o Copa Ouro, 1.35 metro, levantou a torcida no 4º Concurso de Salto Nacional - CSN D´Maio no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) com vitória do cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Loreley JMen.
 
Dos 73 conjuntos, 13 foram ao desempate idealizado pela course-designer internacional Lucia Faria Alegria de Simões e sete voltaram a zerar. Já na reta final o jovem talento Marcelo Gozzi, 18 anos, com Caathar Z, registrou a nova marca a ser batida: 28s94.
 
Último em pista, coube ao seu treinador, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Loreley JMen, égua BH de 12 anos, fazer o seu papel. Missão cumprida: voando em percurso perfeito cruzou a linha de chegada em 27s14. Assim a dobradinha ficou entre mestre e aluno e dois representantes da casa. Em 3º lugar chegou o competitivo ginete mineiro radicado em São Paulo Lucio Osório montando Ludam do Liberte, que registrou 29s37.
 
"Em primeiro lugar quero agradecer ao Rodrigo Moraes, proprietário da Loreley, pela parceria que está dando muito certo. Tivemos bons resultados em Porto Alegre, Curitiba e agora em casa na Santo Amaro. Aqui também vencemos no primeiro dia", destacou Zé Roberto, 38 anos, bicampeão brasileiro Senior Top 2015/2016 e integrante do Time Brasil em Londres 2012, que também comentou o desempenho do seu aluno vice-campeão.
 
"O desempenho do Marcelinho foi um espetáculo. Ele fez exatamente o que tinha que fazer, mas eu tive a vantagem de entrar por último. Aproveito também para parabenizar o Clube pela festa", destacou Zé Roberto, que está entre os fortes candidatos à vitória no GP/Clássico, a 1.45 metro, nesse domingo, dia 13. "Como amanhã é Dia das Mães,a vitória tem que ser para ela", disse o cavaleiro.
 
Confira as posições desta etapa:
 
Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Loreley Jmen - FPH - 0/27s14
Vice Marcelo Gozzi / Cathaar Z - FPH - 0/28s64
3º Lucio Osorio / Ludam do Liberte - FPH - 0/29s37
4º Gabriel de Queiroz Gouveia / Lucrecia do Triunfo - FPH - 0/31s66
5º Thiago Mattos / Amor do Santo Antonio - FPH - 0/31s66
6º Bernardo Braga de Albuquerque / Fabricio Método - FPH - 0/33s69
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados