SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
João Victor é vice no GP 1.55m em Versilia
João Victor e Obama de la Liniere a caminho do vice / Luis Ruas

Itália - No último sábado, 9 de setembro, João Victor Castro Aguiar conquistou o vice-campeonato no GP AB Yachts, a 1.55m, durante o CSI5* Longines Versilia Horse Show, na Itália. Montando Obama de la Liniere, o cavaleiro enfrentou uma competição com 37 conjuntos e uma premiação de 432 mil reais.

A prova consistiu em dois percursos e um desempate. Apenas quatro conjuntos completaram os dois primeiros percursos sem faltas, levando a uma emocionante decisão final. João Victor, o último a entrar na pista, garantiu um percurso limpo em 31s77. A vitória ficou com o holandês Harrie Smolders, que completou a prova em 30s46, enquanto Kim Emmen ficou em terceiro lugar com Hellix du Seigneur, com o tempo de 33s26.

João Victor, de 28 anos, comentou sobre sua experiência com Obama, um cavalo belga de 12 anos. "Estou com o Obama há cerca de oito meses. Ele começou a competir em provas de 1.45m e agora estamos avançando para 1.50/1.55m, e ele está melhorando a cada competição", disse. O cavaleiro, que vive na Europa há 14 anos, expressou satisfação com o desempenho do cavalo, apesar de não ter conseguido a vitória. Ele também agradeceu a Pedro Renault e à equipe da Ecurie Mathy pelo suporte. 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados