SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Terminou em Curitiba neste domingo, dia 17 de março o Concurso de Salto Nacional da Cidade de Curitiba / Foto: Divulgação

Curitiba - Terminou em Curitiba neste domingo, dia 17 de março o Concurso de Salto Nacional da Cidade de Curitiba com a realização da prova principal, o Grande Prêmio, prova de altura de 1,45m com a participação de 37 conjuntos. O grande vencedor foi o cavaleiro Felipe Juares de Lima com Forex Phinox.
 
A prova que teve um final emocionante com briga de titãs entre as maiores estrelas do hipismo nacional na segunda volta, foi desenhada pelo profissional Vailton Jaci Cordeiro.Felipe completou o percurso sem faltas em sua última apresentação, com o tempo de 45s52, seguido de perto do carismático cavaleiro de São Paulo, César Almeida e Vanity Império Egípcio, com 0 falta na segunda volta, com o tempo de 47s41. A terceira posição foi ocupada pelo cavaleiro que já foi nove vezes campeão brasileiro de Seniores, Vitor Alves Teixeira com Woody Império Egípcio, sem faltas, com o tempo de 49s05. Esses cavaleiros protagonizaram um show a parte nesta grande final, levantando o público presente e, demonstrando o alto nível técnico da competição.
 
O 4º posto do GP foi ocupado por André Campos Freire e Trinity, sem faltas, com o tempo de 55s46, seguido pelo gaucho, Francisco Cirne Lima com Sparky, sem nenhuma penalização em sua segunda apresentação, com o tempo de 59s97 e, finalizando o pódio do Grande Prêmio Cidade de Curitiba, a 6ª posição foi ocupada por Francisco de Mesquita Musa e Bolero, sem faltas, com o tempo de 61s12.
 
No Mini- Grande Prêmio de sábado, dia 16 de março, novamente o cavaleiro Vitor Alves Teixeira se destacou na prova, conquistando a 2ª posição com Andorra Z Império Egípcio, ficando atrás apenas do cavaleiro Luis Antonio Piva Filho e Cavalleria Toscana Noble Carthago que foi o vencedor do Mini GP. A 3ª posição foi ocupada por Leandro Serrano Giunchetti e First Love. A temporada hípica de 20013 começou quente com animais e cavaleiros de alta performance extremamente competitivos, prometendo ser um ano bastante produtivo para o esporte.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados