SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

A amazona Luiza Tavares de Almeida garantiu mais uma vaga para Londres 2012 / Foto: Divulgação/CBHSão Paulo - A amazona Luiza Tavares de Almeida, de 20 anos, conquistou no final de semana, durante o Grand Prix Freestyle no Clube Hípico de Santo Amaro, São Paulo, a vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres no adestramento, a única vaga individual disponível para países das Américas do Sul e Central. A Federação Equestre Internacional (FEI) homologará a marca da atleta no mês de março.

Luiza Tavares registrou na competição a média final de 71,325%. A amazona disputou a vaga nota a nota com a Ivonne Losos, da República Dominicana. A atleta chegou ao picadeiro com uma pequena margem de vantagem sobre Ivonne.

No sábado, Ivonne registrou a média final de 70,500%, deixando para a brasileira a responsabilidade de superá-la na prova de domingo. Depois de uma bela apresentação com coreografia e música, a amazona paulista garantiu pela quarta vez a participação do adestramento brasileiro em Olimpíadas.

Esta será a segunda vez que Luiza Tavares participa dos Jogos Olímpicos. A estreia foi em Pequim 2008, quando entrou para a história dos esportes como a mais jovem atleta do hipismo a participar das Olimpíadas, quando tinha 16 anos. Anteriormente, o título era também do brasileiro Rodrigo Pessoa, da modalidade salto, que em 1998 competiu em Barcelona, aos 19 anos.

Com a vaga conquistada por Luiza Tavares, que precisa ser homologada pela Federação Equestre Internacional (FEI), o Brasil registra a marca de 153 atletas já garantidos nos Jogos Olímpicos de Londres.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados