SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Francielle Gomes da Rocha é uma das convocadas / Foto: Bruno Miani / Photo&Grafia São Paulo - A rotina da Seleção Feminina de Handebol não pára. Em um ano importante em que defende o título do Campeonato Mundial, a equipe ainda terá uma série de compromissos preparatórios. No próximo domingo (9), o técnico Morten Soubak inicia uma fase de treinamentos no ABC Paulista com 16 atletas que atuam em clubes brasileiros. Já na quarta-feira (12), jogadoras e comissão técnica embarcam para a Coreia do Sul, onde irão disputar um torneio amistoso com a Seleção do País e a equipe francesa Issy Paris.


Para o técnico Morten Soubak, esta será uma grande oportunidade para avaliar as atletas que atuam no Brasil. "Convocamos somente meninas que jogam no País e nosso foco principal será trabalhar individualmente com cada uma, estudar e conhecer cada uma melhor. Estou muito feliz por podermos proporcionar jogos internacionais para este grupo. Será muito importantes para que elas possam mostrar melhor o trabalho em quadra", apontou o dinamarquês. 

 
Além de estar voltado, obviamente para o trabalho com as atletas brasileiras, Morten também lembra que a Coreia será o primeiro adversário do Brasil no Mundial feminino, em dezembro, na Dinamarca. "Será uma grande oportunidade para que os dois lados se conheçam melhor", destacou. 
 
Seleção Feminina de Handebol
 
Goleiras: Jéssica da Silva Oliveira (UNC/Concórdia-SC) e Renata Laís de Arruda (Clube Português do Recife/AESO-PE). 
 
Armadoras: Amanda Andrade (UNC/Concórdia-SC), Bruna Almeida de Paula (Inst. Buzzo Sport S.J. Dos Campos-SP), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS), Patrícia Diane de Jesus (Inst. Buzzo Sport S.J. Dos Campos-SP), Tainara Luna Gonçalves (Colégio Santa Catarina Novo Hamburgo-RS) e Vitória dos Santos de Macedo (Vasco/FAB-RJ). 
 
Centrais: Francielle Gomes da Rocha (Fumguaru/Guarulhos-SP) e Gabriella Pessoa Constantino (Ec Pinheiros-SP). 
 
Pontas: Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires (Metodista/São Bernardo-SP), Larissa Fais Munhoz Araújo (UNC/Concórdia-SC) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP). 
 
Pivôs: Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP) e Nadyne Keller Morcineck (Vasco/FAB-RJ). 



Veja Também: 

 

 
 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados