SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Seleção enfrenta a Tunísia nesta quinta-feira (20), em busca da primeira vitória / Foto: Divulgação IHF

Argélia - Nesta quinta-feira (20), a Seleção Júnior Masculina de Handebol encara seu segundo desafio no Campeonato Mundial, que teve início ontem, na Argélia. Os adversários da segunda rodada são os tunisianos, que assim como o Brasil integram o grupo C. O confronto está marcado para as 12h (horário de Brasília).
 
Na estreia, a equipe brasileira fez um jogo duro contra a Espanha, mas por alguns erros, principalmente no ataque, acabou sendo superado (29 a 21). Já a Tunísia garantiu um resultado a seu favor, com ampla vantagem sobre Burkina Faso (50 a 17), teoricamente o adversário mais frágil da chave, que disputa um Mundial da modalidade pela primeira vez.
 
A Tunísia é o atual campeão africano na categoria e tem um estilo de jogo bastante duro. Por conta do grande saldo de gols já na primeira rodada, lidera o grupo C. A Espanha vem em segundo lugar, seguida por Macedônia, Brasil e Burkina Faso.
 
O confronto de amanhã pode ajudar o Brasil a melhorar sua classificação para buscar um lugar nas oitavas de final. O técnico Hélio Lisboa Justino destaca que, para enfrentar os africanos, é preciso concentração, pois deverá ser uma partida forte.
 
"Será uma partida difícil amanhã contra a Tunísia, que ganhou a primeira com facilidade. Eles vêm bastante fortes. Já nos enfrentamos outras vezes em campeonatos anteriores, como no juvenil. Ganhamos os jogos que fizemos contra eles, mas falei para os atletas que agora é outro campeonato e precisamos estar concentrados."
 
O treinador frisou que é importante corrigir as falhas que o Brasil teve na primeira rodada para conquistar a vitória. "Cometemos alguns erros na estreia e, no treino de hoje, os meninos foram orientados para não cometer os mesmos erros, porque o adversário deve explorar isso. Precisamos defender forte para contra-atacar", disse.
 
"Eles (Tunísia) usam uma defesa 6:0 com uma flutuação bastante grande. A equipe está muito tranquila e tenho certeza de que se defendermos bem e colocarmos as bolas dentro do gol, acho que sairemos com um resultado positivo. Porque nós estamos criando, mas precisamos acertar as finalizações. Espero que todos venham bem tranquilos para o jogo, porque a estreia já passou, precisamos vencer esse jogo para dar um passo rumo às oitavas."
 
Resultados - grupo C
 
Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil
Tunísia 50 x 17 Burkina Faso
Macedônia 29 x 22 Rússia
 
Programação - grupo C
*Horário de Brasília
 
Quinta-feira (20)
 
12h - Brasil x Tunísia 
14h - Rússia x Espanha 
16h - Macedônia x Burkina Faso
 
Sexta-feira (21)
10h - Brasil X Rússia 
12h - Espanha X Burkina Faso
14h - Tunísia X Macedônia
 
Domingo (23)
12h - Tunísia X Rússia 
14h - Macedônia X Espanha 
16h - Burkina Faso X Brasil
 
Segunda-feira (24)
10h - Espanha X Tunísia 
12h - Burkina Faso X Rússia
14h - Macedônia X Brasil
 
Quarta-feira (26)
Oitavas de final
 
Quinta-feira (27)
Quartas de final
 
Sábado (29)
Semifinais
 
Domingo (30)
Finais

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados