SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Seleção subiu ao pódio ao lado de Bielorrússia e Rússia  / Foto: Divulgação

São Paulo - A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica retorna ao Brasil nesta terça-feira (21), após a conquista inédita da medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, neste fim de semana. 
 
O conjunto brasileiro conquistou o terceiro lugar na apresentação com duas fitas e três bolas, com a nota 16,133. A medalha de ouro foi para a Bielorrússia e a de prata para a Rússia. Para completar, a Seleção foi a quinta colocada na disputa com cinco pares de maças. O resultado mostra a evolução da modalidade. A Seleção Brasileira que já se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, passou por uma renovação há apenas dois meses e metade das integrantes participou pela primeira vez de uma competição internacional. 
 
A Seleção Brasileira de Conjunto que representou o País na competição contou com ginastas Beatriz Pomini, Bianca Mendonça, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Pereira e Gabrielle Silva. Camila Ferezin, além de técnica, foi a chefe de delegação. Bruna Rosa a coreógrafa, Cristina Vital a árbitra e Roberto Vasconcelos o fisioterapeuta que estiveram em Minsk
 
Troféu Brasil - A competição contará com a presença de cerca de 100 atletas da Ginástica Rítmica e Ginástica Artística Feminina e Masculina e será realizado a partir desta quinta-feira (23) até o próximo sábado no ginásio de esportes Alcides Pan.
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados