SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Giovanna Venetiglio Matheus, da Seleção de Ginástica de Trampolim, não se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres, disputados na Inglaterra entre 27 de julho a 12 de agosto / Foto: Divugação/FIGLondres - Giovanna Venetiglio Matheus, da Seleção de Ginástica de Trampolim, não se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres, disputados na Inglaterra entre 27 de julho a 12 de agosto.

No evento-teste ocorrido na sexta-feira, dia 13 de Janeiro, na North Greenwich Arena, também na cidade britânica, a atleta de 22 anos ficou na 13ª posição.

Medalha de bronze na Copa do Mundo, em julho, no Japão, Giovanna concorreu a cinco vagas olímpicas com outras 16 atletas de Canadá, China, França, Grã-Bretanha, Geórgia, Japão, Holanda, Portugal, República Tcheca, Rússia, Ucrânia e Uzbequistão. No primeiro salto, ela conseguiu 44.830, ficando com o 14º lugar. Na segunda rotação, a brasileira pontuou 49.875, totalizando 94.705 na 13ª colocação geral.

Cinco ginastas conseguiram a vaga para os Jogos: Luba Golovina (Geórgia), Ana Rente (Portugal), Zita Frydrychova (República Tcheca), Galina Goncharenko (Rússia) e Andrea Lenders (Holanda). Já classificadas para as Olimpíadas por serem medalhistas no Mundial de Birmingham, as chinesas He Wenna e Li Dan e a canadense Rosannagh Maclennan também participaram da competição, assim como a britânica Katherine Driscoll, confirmada nos Jogos por ser do país-sede.

A delegação brasileira de Ginástica de Trampolim, formada por Giovanna, a treinadora Tatiana Figueiredo, o fisioterapeuta Marcelo Schwengber e o árbitro Marcos de Oliveira chega ao Brasil no domingo (15), às 6h20 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A saída de Londres ocorre às 20h45 (horário local) de sábado (14).

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados