SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Ginastas durante avaliações  / Foto:Divulgação

São Paulo - A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica contará com novas integrantes em 2016. Desde o fim de novembro e até o dia 20 de dezembro, a comissão técnica está avaliando atletas de várias partes do País para formar uma equipe com 12 ginastas. A série de atividades está sendo realizada no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE).
 
Para as avaliações foram convidadas 14 atletas, que têm na programação treinamentos técnico, tático e físico. As atividades foram divididas em etapas, já que as meninas ainda têm compromissos com os clubes. Todas foram selecionadas pela treinadora-chefe da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin, que costuma observar as ginastas durante competições estaduais e nacionais.
 
"Avaliamos atletas que participaram dos Jogos Escolares e também algumas que vieram do Brasileiro de Conjunto, em Vitória (ES). Quatro delas - Angélica Kvieczynski, Bárbara Domingos, Bruna Moraes e Eliane Sampaio - ficarão com a gente até o fim desse período de avaliações, pois elas foram convidadas para participar da montagem das novas coreografias", esclareceu Camila.
 
A treinadora frisou que a meta é contar com uma equipe formada por 12 ginastas. "O nosso objetivo é treinar dois conjuntos ao mesmo tempo. Isso será importante para fazermos um rodízio entre elas, principalmente em um ano em que teremos muitos compromissos fortes", finalizou Camila, lembrando que a programação em 2016 terá cerca de dez competições antes dos Jogos Olímpicos.
 
As convidadas são Angélica Kvieczynski (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Bárbara Domingos (AGIR/PR), Bruna Moraes (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Camila Godim (AGIR/PR), Carolina Garcia (Escola de Campeãs/ES), Cláudia Pozzi (Clube Esperia/SP), Drielly Daltoé (Escola de Campeãs/ES), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), Emanuelle Nazaré (Espaço Cultural GRM/MG), Gabrielle Moraes (Unopar/PR), Larissa Rosa (AGIR/PR), Maiara Cândido (AGIN/Norsul/SC), Mayra Siñeriz (Clube Ítalo Brasileiro/ES) e Monize Gmach (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR).
 
Atualmente, a Seleção de Conjunto é formada por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier, Mayra Gmach e Morgana Gmach. 
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados