SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Andressa, Angélica e Natália / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - A Seleção Individual de Ginástica Rítmica que irá representar o País nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, será definida já neste fim de semana, após uma série de avaliações. 
 
Três atletas foram convidadas a participar: Andressa Jardim, de 16 anos, Angélica Kvieczynski, de 23, e Natália Gáudio, de 22. Porém, são apenas duas vagas. As atividades serão no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE).
 
As ginastas farão apresentações com os aparelhos arco, bola, maças e fita. Entre os critérios para integrar a Seleção, serão levados em conta o nível técnico, as coreografias, o desempenho e os resultados já conquistados, como explicou a coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital. "Elas são as três melhores ginastas do Individual do País atualmente. O ranking nacional e internacional confirma isso. Essas atletas vêm representando o Brasil e têm conquistado resultados maravilhosos", comentou. Além de Cristina, a avaliação será feita pela árbitra brevet II, Maria de Fátima Negreiros.
 
Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, em 2011, as representantes do Brasil no Individual foram Angélica, que conquistou três bronzes e uma prata, e Natália.
 
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados