SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Cinco atletas do individual geral estão na Suíça para amistoso com a equipe da casa / Foto: Divulgação

Suíça - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina faz o último teste internacional antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante toda essa semana, cinco atletas do individual geral estão em Magglingen, na Suíça, para treinamentos e um amistoso por equipe com a Seleção da casa, no sábado (2).
 
As atividades, extremamente importantes nesta reta final, irão ajudar a fazer os ajustes necessários para a principal competição esportiva do Mundo.
 
Nos Jogos Olímpicos, a expectativa com a participação brasileira é uma das melhores nos últimos anos. Pela primeira vez na história, o País vai à competição com uma equipe masculina completa, além de contar com o atual campeão olímpico nas argolas: Arthur Zanetti. Com atletas de grande potencial técnico e destaque internacional, escolher os cinco convocados que irão ao Rio de Janeiro não é uma das tarefas mais simples.
 
Para o compromisso na Suíça, a comissão técnica optou em testar cinco ginastas fortes no individual geral. São eles: Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Junior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki, este último, medalha de prata no salto na Copa do Mundo de Portugal, no último fim de semana. 
 
"A equipe ainda não está totalmente definida, então estamos fazendo todos os testes possíveis da configuração do grupo e também nos aparelhos. Então, neste momento, o nosso objetivo é ajustar a estratégia. Estamos observando o que devemos melhorar até os Jogos Olímpicos e o papel de cada um na competição", explicou o chefe de delegação, Leonardo Finco.
 
Após o estágio de treinamento na Suíça, a equipe volta ao Brasil para dar sequência na preparação. Na reta final, os ginastas farão as atividades no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo (SP). Do ABC Paulista, seguem direto para os Jogos Olímpicos. As provas da modalidade serão de 6 a 16 de agosto. 
 
Delegação brasileira 
 
Seleção de Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Junior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki
Técnicos: Cristiano Albino, Fernando Lopes e Renato Araújo 
Fisioterapeuta: Ilan Gedanken 
Médica: Ana Carolina Corte
Chefe de delegação: Leonardo Finco
 

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados