SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Campeonato Mundial Junior de Ginástica Artística  / Foto: Divulgação/CBG

Hungria - A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística conseguiu classificar uma de suas atletas para as finais do 1º Campeonato Mundial Junior da modalidade, que está acontecendo em Gÿor, na Hungria. Nesta sexta-feira (28), Julia Soares acabou obtendo um lugar na disputa de medalhas da final da trave, marcada para domingo (30), após terminar a qualificação em sexto lugar.
 
Com o resultado, o Brasil soma um total de cinco finais individuais na competição, juntando as participações das equipes feminina e masculina.
 
No sábado (29), o Brasil buscará sua primeira medalha no Mundial com Diogo Soares, na prova das argolas, a partir das 11h30 (horário de Brasília). Duas vezes medalhista na Olimpíada da Juventude de 2018, Diogo também disputará no domingo (30) um lugar no pódio nas provas da barra fixa e do salto, quando terá a companhia do compatriota João Vieira. Neste mesmo dia, acontecerá a final da trave de Julia Soares.
 
Brasil entre os dez do mundo - Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina não conseguiu chegar ao pódio por equipes e nem no individual geral, mas tirou como saldo positivo a sétima colocação na classificação final.
 
Com um bom desempenho das três integrantes da equipe na qualificação – Julia superior na trave e solo, Ana Luiza Lima melhor na paralela e empate entre Christal Bezerra e Ana Luiza no salto – o Brasil acabou com a sétima colocação geral.
Desta forma, as duas equipes brasileiras terminaram o Mundial entre as dez melhores do mundo. Na quinta-feira (27), o time masculino havia terminado em 10º lugar.
 
Resultados (28/6)
 
Equipe
7º Brasil (102,231)
 
Individual geral
Julia Soares – 19º (50,365)
Christal Bezerra – 25º (50,066)
Ana Luiza Lima – 29º (49,965)
 
Trave
Julia Soares – 6º (13,233) *
Christal Bezerra – 29º (12,333)
Ana Luiza Lima – 33º (12,266)
 
Solo
Julia Soares – 11º (13,066)
Christal Bezerra – 16º (12,700)
Ana Luiza Lima – 71º (11,833)
 
Salto
Ana Luiza Lima – 31º (13,200)
Christal Bezerra – 31º (13,200)
Julia Soares – 43º (13,100)
 
Paralelas
Ana Luiza Lima – 17º (12,666)
Christal Bezerra – 39º (11,833)
Julia Soares – 61º (10,966)
 
* Obs: Classificada para as finais por aparelho
 
Programação do Mundial
 
29/6 (Sábado)
9h às 12h50 – Finais por aparelho: solo masculino – salto feminino – cavalo com alças masculino – barras assimétricas feminino – argolas masculino
 
30/6 (Domingo)
9h às 12h50 – Finais por aparelho: salto masculino – trave feminino – paralelas masculino – solo feminino – barra fixa masculino
Obs: Horários de Brasília
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados