SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Seleção Pré-Infantil de GAF / Foto: Divulgação

Colômbia - O Brasil conquistou as primeiras medalhas no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Sogamoso, na Colômbia. A competição reúne atletas das categorias Juvenil, Infantil e Pré-Infantil. 
 
Na sexta-feira, dia 23 de Agosto, o ginastas do Infantil garantiram cinco pódios e os da categoria Pré-Infantil três.Neste sábado, a competição tem sequência com as finais por aparelhos Infantil e por Equipes e Individual Geral Juvenil.
 
O País foi o campeão por equipes na categoria Infantil Feminina, com Thaís dos Santos, Fabiane Brito, Vitória Custódio, Bianca Lapa e Gabriela Souza. Juntas, elas somaram 151,692 pontos. A segunda colocada foi a Argentina, com 145,292, e o terceiro foi o Peru, com 137,483.
 
Pelo Individual Geral Infantil Feminino, as brasileiras garantiram um duplo pódio com a medalha de ouro de Thaís dos Santos, com 51,483, e a prata de Fabiane Brito, com 49,992. A argentina Martina Dominici ficou com o bronze, com 49,67. 
 
Na Ginástica Artística Masculina, o Brasil também conquistou o ouro por equipes, com João Marcelo Santiago, Vítor Ribeiro, Leonardo Iwama, Juliano Oliva e Murilo Pontedura, que somaram 211,625 pontos. O Equador foi o segundo colocado, com 205,900, e a Colômbia o terceiro, com 195,000. 
 
Pelo Individual Geral Infantil Masculino, João Marcelo Santiago conquistou a prata, com 70,950 pontos. A medalha de ouro ficou com o argentino Julian Jato, com 73,050, e o bronze com Kelvin Rengel, do Equador, com 70.300. 
 
Na categoria Pré-Infantil Feminina, o Brasil também conquistou o ouro por equipes, com Fernanda Macedo, Luísa da Silva, Laura Rocha, Isabela da Silva e Emanoelle Soares, somando 139,450 pontos. A Colômbia garantiu a medalha de prata, com 136,150, e a Argentina a prata, com 133,800.
 
As ginastas Fernanda Macedo e Luísa da Silva foram ouro e prata, respectivamente, no Individual Geral Infantil. Fernanda somou 46,550 e Luísa 46,200. Nathaly Rodriguez, da Colômbia, foi a terceira colocada, com 46,150.
 
A delegação é composta também pelos árbitros André Altemeyer, Ricardo Yokoyama, Ana Carolina Giroldo e Gisele Soares. 
 
Programação - Horário de Brasília
*Os horários podem sofrer alterações
 
Sábado (24)
10h30 às 14h35: Competição Infantil - finais por aparelhos
16h às 21h45: Competição Juvenil - equipe e individual geral
 
Domingo (25)
11h às 16h05: Competição Juvenil - finais por aparelhos
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados