SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Brasileiros viajarão até Sófia, na Bulgária / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O Brasil será representado por sete atletas no Age Group (Infanto e Juvenil), de 29 a 31 de maio, e seis na categoria Elite no Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica em Sófia, na Bulgária, de 1 a 3 de junho. A equipe nacional que disputará a competição está renovada e vai embalada pelos resultados históricos das últimas gerações, como o tricampeonato mundial de Marcela Lopez (China-2006/ Alemanha-2008/ França-2010) e o ouro de Mário Américo (França-1995).

Na Elite, o trio feminino será Aléxia Souza, Flávia Cristófaro e Jéssica Rodrigues, atuais campeãs brasileiras e finalistas da prova na Universíade 2011, em Shenzhen, na China. No individual masculino, quem vai é Lucas Barbosa. Atual medalha de ouro no campeonato nacioanl juvenil, ele está em seu primeiro ano da categoria adulta. No individual feminino, Luamar Martin, que também se apresentará na dupla mista, ao lado de Natanael Alves.

O grupo tem entre 18 e 23 anos de idade, e o único acima dos 30 é Natanael. Todos farão sua estreia em Mundial. "O trio da Marcela parou e ela está longe das competições desde o ano passado. Será um teste muito importante para essa seleção renovada, já que passarão por avaliações de árbitros internacionais. Nossos técnicos são experientes no cenário mundial e vêm dando o máximo para o sucesso da equipe", disse a chefe de delegação Cláudia Borelli.

A dirigente também destacou particularidades dos representantes brasileiros. "O Lucas é muito bom tecnicamente. Na seletiva para o Mundial, ganhou de dois atletas mais experientes. Então, temos esperança de que ele vá muito bem na Bulgária. A dupla mista e a Luamar vêm crescendo bastante. O Mundial é difícil, principalmente para os trios femininos, que competem com homens, e eles têm nota de partida maior que a delas, o que dificulta."

No Age Group, os convocados são Tamires Rebeca Santos Silva, Caroline Santiago dos Santos, Maria Eduarda de Almeida Oliveira, Paulo Cesar dos Santos, Jéssica Patrícia Pereira Lemes, Wanne Racilly Vieira Barbosa e João Maria de Oliveira Júnior.

Os treinamentos e as provas serão realizados na Arena Armeec Sofia Hall. A delegação brasileira chega a Sófia no dia 26 de maio. Além de Cláudia Borelli e dos treinadores Katia Lemos, Ramiro Lima e Leonardo Rocha da Gama, viajarão a chefe de equipe Kelly Rodrigues e a árbitra Maria Eduarda Poli.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados