SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Uenia Fernandes / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A ciclista brasileira Uenia Fernandes, que defende a equipe italiana Ale Cipollini, disputou o GP Cittá de Breganze, no último domingo, 26 de abril, e acabou conquistando a nona colocação. A prova reuniu grandes nomes do ciclismo profissional feminino e teve como campeã, a italiana Elena Berlato, companheira de equipe da brasileira.
 
Com um excelente trabalho realizado durante a prova, Uenia Fernandes foi peça fundamental pela vitória da sua companheira Elena. Durante o percurso de 73 quilômetros, a brasileira esteve sempre pedalando na frente do grupo, buscando fugas, puxando o ritmo e posicionando as suas companheiras da melhor forma.
 
A vitória foi definida nos metros finais, com a italiana Elena Berlato se impondo sobre as demais adversárias. Georgia Williams, que representa a equipe Be Pink/La Clássica, terminou em segundo lugar, seguida por Francesca Caus, da Ale Cipollini.
 
“Choveu muito durante a prova e aconteceram vários tombos devido as decidas íngremes, deixando a competição ainda mais complicada. Mesmo com as dificuldades nossa equipe conseguiu dominar toda a prova, terminando com a vitória e um terceiro lugar. Também fiquei muito contente por ainda ter conseguido a 9ª colocação”, declarou Uenia.  
 
Uenia aproveitou o nível das adversárias para utilizar a prova como preparação para seu próximo objetivo, que será o Tour de Luxemburgo, prova válida pelo ranking mundial realizada entre os dias 1 e 3 de maio. “O GP Cittá de Breganze contou com várias atletas importantes e teve um nível bastante alto, servindo como preparação para o meu próximo objetivo que será o Tour de Luxemburgo. Estou me sentindo bem e estarei lutando para fazer o meu melhor na competição”, explicou a atleta.
 
Veja Também: 

 

 
 


 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados