SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Mais de 150 estiveram na primeira etapa do Shimano BES / Foto: Ximiti / Divulgação

São Paulo - A abertura do Shimano Brasil Enduro Series, competição pioneira de Enduro MTB com abrangência nacional, será mostrada no programa Mundo 2 Rodas, produzido e dirigido pelo videomaker e biker Luciano Kdra Lancellotti. A prova foi realizada em maio, em Itaipava (RJ), e reuniu mais de 150 atletas divididos em oito categorias. Completam a primeira temporada do Shimano BES, Urubici (SC), nos dias 9 e 10 de agosto, e o Estado de São Paulo, nos dias 1º e 2 de novembro.
 
O programa, com 15 minutos de duração, vai ao ar nesta sexta-feira (18), às 18h, na ESPN+, com repetições no domingo (20), às 13h, e na quinta-feira (24), à 17h30, ambos na ESPN+. O programa mostrará como foi a prova de abertura do circuito, que teve Bernardo Cruz (GT Bicycle) como o grande campeão da Pro. Completaram o pódio Nataniel Giacomozzi (HUPI Bikes/Santa Cruz), Ronny Renke (Soul Cycles/Shimano), Guilherme Renke (Soul Cycles/Shimano) e Diego Neumann (Pimp Bikeshop).
 
Na Expert, Luiz Felipe Viani (HUPI Bikes) levou o título da categoria. Na Máster 1, André Melo (Ride Enduro) foi o vencedor, na Máster 2 a vitória ficou com Gustavo Amorim (Inter Trilhas) e na Máster 3 quem venceu foi Leonardo Rocha (Leo Bike). Henrique Lage (Água Mineral Inga) trinfou na Amador, Robert Marent (Santinha Bike Bross) sagrou-se campeão da Sênior, e Bia Ferragi (Viper) confirmou seu favoritismo entre as mulheres.
 
O programa a ser exibido nesta sexta-feira, pelo canal ESPN +, será uma oportunidade para que mais pessoas entendam e conheçam como é a competição dessa modalidade, que está se tornando uma verdadeira febre e tendência mundial. Atrai cada vez mais praticantes, entre novatos e atletas experientes, não só pela mescla das modalidades (Downhill e Cross Country), mas também pelo Life Style que o Enduro proporciona.
 
Um aperitivo do programa pode ser apreciado no link:
https://www.youtube.com/watch?v=BVwdNxjR6A8
 
Modalidade nasceu na Europa - O Enduro MTB nasceu há mais de dez anos na Europa, para em seguida ter um 'boom' nos últimos três anos e vir para o continente americano, onde se populariza cada vez mais. A modalidade é uma união de duas modalidades do Mountain Bike, o Cross Country (XC) e o Downhill (DHI). Enquanto no XC os atletas se destacam pelo forte condicionamento físico para enfrentar grandes distâncias, no DHI a técnica e a experiência para as descidas são o que fazem a diferença. 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados