SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Vista panorâmica da filmagem da bike de Renato / Foto: Reprodução Renato Rezende

Rio de Janeiro - O ciclista brasileiro Renato Rezende, melhor colocado no ranking mundial de BMX (ocupa atualmente a 16ª colocação), representou o país na Copa do Mundo de Papendal, na Holanda, neste final de semana. 

O brasileiro chamou a atenção por gravar por meio de uma câmera acoplada à sua bike todo o percurso do circuito e, inclusive, sua queda quando estava bem na prova. 

O ciclismo BMX é largamente conhecido pela sua adrenalina à flor da pele e os constantes tombos, inclusive coletivos quando um atleta se embola com outros. 

Renato já havia caído então na bateria classificatória das oitavas de final da competição. Entretanto, conseguiu se recompor rapidamente para pedalar de novo e se garantir nas quartas. 

Nessa fase, porém, poucos segundos após a largada, quando o brasileiro estabelecia uma segunda colocação, uma queda o eliminou da disputa. 

Ao tocar sua roda da frente com a traseira de um australiano, Renato foi jogado ao chão, voltou a pedalar logo em seguida mas já imediatamente lamentou o tombo. "Ah, não acredito. Ah, senhor!", comenta no vídeo. 

Confira aqui as imagens publicadas por Renato na sua página do Facebook. 

"Um campeão é aquele que se torna mais forte a cada derrota, e não vou ficar me lamentando com o que aconteceu. Ao invés disso, fico feliz por andar de igual para igual com os melhores do mundo, e tenho certeza que saio desta competição ainda mais forte. Aquilo que não me mata, me fortalece!", escreveu o brasileiro. 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados