SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Equipe Memorial em Maringá  / Foto: CBC/Divulgação

Maringá - As principais promessas do ciclismo nacional estão reunidas na cidade de Maringá, no Paraná, onde participam do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior. Os atletas disputaram as primeiras provas nesta terça-feira, 27 de maio, no Velódromo do Complexo Esportivo Municipal de Maringá.
 
Mesmo com o frio intenso, os atletas pedalaram forte para definir os primeiros campeões brasileiros no Velódromo. As provas por equipes deram o pontapé inicial, proporcionando disputas equilibradas pelas principais equipes presentes. Entre os atletas do masculino, as categorias Infantojuvenil e Juvenil começaram competindo na prova de Perseguição por Equipes (3.000 metros). A vitória ficou com a equipe paulista U.C.I Iracemápolis/Centro de Excelência marcando 4min10s. O segundo lugar foi para a Brucicle/Latina Têxtil/FME Brusque (4min21s) e o terceiro para a GRCE Memorial/Centro de Excelência/Santos (4min32s).
 
Ainda pelas categorias Infantojuvenil e Juvenil masculino, foram disputadas as finais da prova de Velocidade por Equipes, onde a vitória mais uma vez ficou com a U.C.I Iracemápolis/Centro de Excelência, cravando 55s605, seguida pela SMEL Foz do Iguaçu, que marcou 1min02s639, e GRCE Memorial/Centro de Excelência/Santos fazendo 4min32s210. 
 
No feminino, as atletas também conheceram as primeiras campeãs. Na prova de Perseguição por Equipes (4.000 metros), a vitória ficou com a GRCE Memorial/Centro de Excelência/Santos ao fazer 6min27s. A Associação Ciclística Rolandense marcou 6min30s e garantiu a segunda posição, enquanto a Negão Bike/Centro de Excelência/Santos completou o pódio com 6min52s.
 
Além das finais por equipes que foram disputadas, também ficaram definidas as fases finais das provas de Velocidade Individual para todas as categorias. As finais das provas de velocidade acontecerão nesta quarta, 28 de maio, a partir das 16 horas. No período da manhã serão disputadas as primeiras etapas classificatórias das provas de Perseguição Individual para todas as categorias. 
 
Por dentro das provas de Pista - A prova de Velocidade por Equipes é composta por três voltas na pista (Velódromo). Cada equipe deverá ser formada por três atletas, onde cada um deles recebe a responsabilidade de puxar uma volta na frente do grupo. 
 
Depois de puxar a volta, o ciclista abandona a competição e o líder passa a ser o atleta que estava na segunda colocação. O terceiro e último atleta da equipe deverá cruzar a linha de chegada sozinho para completar a prova. Vence quem marcar o menor tempo.
 
Categorias Participantes
 
Categoria Júnior – Homens e Mulheres:
17 a 18 anos (nascidos em 1997 a 1996)
Categoria Juvenil – Homens e Mulheres:
15 a 16 anos (nascidos em 1999 e 1998)
Categoria Infanto-Juvenil – Homens e Mulheres:
12 a 14 anos (nascidos em 2002 a 2000) 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados