SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Cecília Lance foi bronze na prova de contrarrelógio individual em Maringá / Foto: Luis Cláudio Antunes / CBC

Paraná - A ciclista Cecília Lance, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual do Campeonato Brasileiro de Juniores, realizado nesse final de semana, em Maringá. Esse foi o primeiro pódio da história do time ribeirão-pretano na competição.
 
Cecília, de apenas 13 anos, disputou, no sábado, 26, pela categoria infanto-juvenil. Ela percorreu os 6,4 km do percurso em 14min51seg, 37 segundos atrás de Júlia Constantino, prata, e 1min8seg atrás da campeã Vitória Costa.
 
Para o técnico Fernando Bassanezi, a jovem atleta é um talento a ser lapidado pela Equipe de Ribeirão Preto, já que está em seu primeiro ano de competições e, em junho, já havia conquistado o vice-campeonato paulista.
 
“O resultado dela foi sensacional. A Cecília pedalou como se fosse uma profissional. Tem uma resistência muito boa e um futuro brilhante pela frente. É um talento a ser lapidado sim, mas não podemos nos esquecer que ela é uma jovem ainda e tem que ser respeitado os padrões fisiológicos dela, com treinamentos específicos para a idade. Assim, evitamos perdê-la por lesão ou falta de motivação”, disse.
 
Além de Cecília, Ribeirão Preto teve mais cinco representantes nessa prova. Na júnior, Gabriela Martins ficou em quinto lugar, Lucas Brandão foi o 14º e João Pedro Rossi foi o 19º. Enquanto que na juvenil Rafaela Vercezi terminou na 13ª colocação e Luiz Guilherme Tempesta foi o 29º colocado.
 
“Quase” medalha na resistência -  Apenas três segundos separaram Cecília Lance de mais um pódio no Campeonato Brasileiro. Após a prova de contrarrelógio no sábado, ela voltou a competir no domingo, 28, na corrida de resistência. Foram duas voltas num circuito de 10 km e o tempo final foi de 45min31seg, que lhe rendeu a quarta colocação. A terceira colocada, Ana Gabriela Nogueira, fez 45min28seg. Julia Constantino foi a campeã.
 
Dos outros representantes de Ribeirão Preto, quatro terminaram as provas. Também na infanto-juvenil, José Luiz Vieira Felício foi o 10º e João Vieira Felício foi o 17º. Na júnior, Rogério Adolfo Júnior foi o nono e na juvenil Rafaela Vercezi terminou em 16º.
 
“O desempenho da equipe, por ter sido a primeira competição desse nível para muitos deles, foi muito bom. Na júnior, por exemplo, estavam atletas que correm na Europa. O circuito foi muito duro e técnico, mas ficamos contentes com o desempenho de todos. Eles tiveram muita garra e dedicação durante o período de preparação e durante o campeonato também”, afirma Bassanezi.
 
A próxima competição das categorias de base está marcada para o dia 25 de setembro, em Marília, pela 11ª etapa da Copa São Paulo, da qual o time lidera.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados