SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Gideoni Monteiro / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista voltou a competir nesta sexta, 20, no Mundial da França, com o ciclista Gideoni Monteiro, que disputou três provas que integram o programa da Omnium. A competição é formada por seis provas e termina neste sábado (21). Atualmente Gideoni ocupa a 8ª colocação geral.
 
“Hoje o dia foi muito positivo para o Brasil. Terminamos entre os dez melhores na Omnium através do Gideoni, que conquistou ótimos resultados. Fizemos um trabalho especifico para essas provas e vamos continuar brigando para tentar se manter entre os primeiros até o final”, comentou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.
 
Gideoni, que estará competindo o Mundial exclusivamente na Omnium, estreou com uma 9ª colocação conquistada na prova de Scratch. Na sequência, Gideoni chegou perto da vitória ao completar a prova de Perseguição Individual na 5ª colocação, finalizando a primeira bateria de provas da Omnium com a 10ª colocação na prova de Eliminação.
 
Na classificação parcial geral, o brasileiro ocupa a 8ª colocação com 78 pontos, empatado com o 7º colocado, Aaron Gate (Nova Zelândia). O líder é o colombiano Fernando Gavira, somando 110 pontos. Neste sábado, os atletas completam a prova com outras três disputas: 1km Contra-Relógio, Flying Lap e Prova por Pontos.
 
“Tivemos disputas muito acirradas nesta primeira fase da Omnium. A expectativa é que esse ritmo aumente ainda mais amanhã, quando teremos a definição das primeiras colocações. Não é fácil estarmos em um mundial competindo contra os melhores, enfrentando medalhistas olímpicos e mundiais. Mas Estou me sentindo bem e feliz por terminar o primeiro dia entre os dez melhores”, declarou Gideoni.
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados