SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Gabriel ficou com o segundo lugar na geral da categoria Sub23 / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

China - Gabriel Machado da Silva, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, terminou de forma brilhante sua participação na 7ª edição do Tour of Taihu Lake, encerrado no domingo, dia 12 de novembro, em Jurong, na China.
 
O jovem ciclista brasileiro, de 19 anos, sagrou-se vice-campeão a categoria Sub23. Gabriel competiu com mais trinta e nove ciclistas e terminou em segundo lugar com o tempo de 19h58min12, ficando atrás apenas 32 segundos do francês Lucas de Rossi, da Delko Marseille Provence, que foi o primeiro colocado.
 
Depois de tudo terminado, o tímido ciclista, de poucas palavras, comemorou. “Foi uma competição muito dura e contei com a ajuda dos meus companheiros de equipe para poder superar uma dor no joelho e também um resfriado, mas agora estou muito feliz com o resultado”, destacou.
 
Para chegar ao vice-campeonato, Gabriel precisou mostrar suas qualidades, tanto em terrenos planos, quanto na montanha. E foi na montanha que ele assumiu a segunda colocação e não perdeu mais. Depois, precisou superar um forte resfriado e dores no joelho, sendo aconselhado pelo médico da competição para não seguir na disputa, pois estava com as amídalas infeccionadas, mas ele preferiu seguir.
 
Depois de superar as adversidades, terminou a competição com um honroso 2º lugar entre os mais jovens e ainda ficou em 16º lugar na classificação geral final desta edição do Tour of Taihu Lake.
 
Na geral, o melhor colocado da Funvic Soul Cycles & Carrefour, foi Alex Diniz, terminando em 15º lugar, atrás 1min32 do francês Leonardo Duque, da Delko Marseille Provence, que ficou com o título geral.
 
Entre as vinte e duas participantes, a equipe brasileira terminou na 5ª colocação. “Foram duas competições importantes aqui na China [Tour of Hainan e Tour of Taihu Lake], onde tivemos a equipe se destacando em vários momentos e agora terminamos com este grande resultado do Gabriel, ciclista jovem que mostrou que terá um grande futuro no ciclismo”, disse o técnico Francisco Manzo.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados