SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Flávia Oliveira / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Disputando contra fortes equipes representantes da Europa, a Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada não fez feio e obteve ótimos resultados em sua participação na Volta Ciclística Internacional de El Salvador, que teve a sua última etapa realizada neste domingo, 16 de março, entre as localidades de  San Luis Talpa e Santa Tecla.

A vitória da quinta e última etapa ficou com a lituana Inga Cilvinaite, da equipe RusVelo, seguida pela russa Anna Potokina, da Servetto/Footon, e a alemã Hannah Barnes, representante da United Healthcare. A brasileira Flávia Oliveira terminou na 7ª colocação, com o mesmo tempo da campeã. Uenia também não perdeu tempo, concluindo na 11ª posição. Ana Paula Polegatch foi a 34ª colocada.
 
Depois de cinco dias de muitas disputas, desafios e superações, a seleção brasileira chega ao final de mais uma excelente participação na Volta Ciclística de El Salvador. As ciclistas conquistaram três pódios em cinco etapas. Foram dois terceiros lugares, sendo um na primeira etapa, com Flávia Oliveira, e outro na quarta etapa, com Uenia Fernandes, além da grande vitória conquistada por Flávia Oliveira na terceira etapa.
 
Com esses resultados, Flávia Oliveira termina a competição na quarta colocação geral da classificação individual. A vitória ficou com a americana Mara Abbott (UnitedHealthcare), atual campeã do Giro d’Itália. A bielorrussa Alena Amialiusik (Astana/Be pink), terminou em segundo e a russa Olga Zabelinskaya (RusVelo) em terceiro. O grupo brasileiro ainda teve Uenia Fernandes concluindo na 6ª colocação e Ana Paula Polegatch em 27º lugar.
 
Na classificação final por equipes, a seleção terminou na quarta colocação. A vitória ficou com a Astana/Be Pink, seguida pela UnitedHealthcare e RusVelo. Entre as demais premiações, Flávia conquistou a terceira posição na  classificação de regularidade e Uenia foi a quarta melhor na classificação de montanha.
 
“A nossa participação foi bastante positiva. Tivemos alguns problemas durante a competição e acabamos perdendo duas atletas, finalizando a prova com apenas três ciclistas. Apesar de tudo, fizemos um papel bonito e honramos a bandeira do Brasil. Estávamos competindo contra as melhores atletas do mundo e lutamos até o final, conquistando a honrosa quarta posição. A equipe inteira esta de parabéns”, comentou Glauber de Souza, técnico da Seleção Brasileira.
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados