SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Seleção Brasileira / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Com o objetivo de confirmar a participação no Mundial e somar pontos para a classificação para Rio 2016, a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista embarca nesta segunda-feira, 12 de janeiro, para a Colômbia, onde disputa a terceira e última etapa da Copa do Mundo 2014/2015 entre os dias 17 e 18.
 
O grupo brasileiro estará competindo com cinco atletas. Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Hugo Osteti e Gideoni Monteiro forma o time masculino. Gabriela Yumi será a representante do feminino. A comissão técnica será formada pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira, e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC, Francisco Florencio.
 
Os ciclistas da seleção tiveram alguns dias de recesso em dezembro, mas intensificaram os treinamentos em janeiro e passaram mais de dez dias concentrados em Maringá, no Paraná, local escolhido para ser a casa da seleção até 2016. A preparação foi supervisionada pela equipe multidisciplinar da confederação que demonstrou otimismo com os resultados.
 
“Após esse período de recesso os atletas retornaram com facilidade e já estamos fazendo bons tempos. Acredito que poderemos fazer uma ótima etapa. Apesar de já estarmos pré-selecionados para o Mundial, queremos garantir essa participação na Colômbia”, destacou o técnico Emerson Silva.
 
O ciclista Gideoni Monteiro, que terminou a prova Omnium na 12ª colocação durante a segunda etapa da Copa do Mundo, afirma que o próximo passo será ficar entre os dez primeiros colocados. “Nas duas primeiras etapas consegui me manter entre os 15 melhores, mas agora o grande passo será terminar entre os dez primeiros. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ciclismo e Caixa Econômica Federal é fantástico. A preparação é excelente e estamos prontos para mais este desafio”, declarou Gideoni.
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados