SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Mariana Pajón é a primeira atleta de seu país dona de dois ouros nos Jogos Olímpicos / Foto: David Ramos/Getty Images

Rio de Janeiro - Favorita ao ouro na prova feminina do ciclismo BMX dos Jogos Rio 2016, a colombiana Mariana Pajón correspondeu às expectativas e venceu a prova realizada nesta sexta (19) no Centro Olímpico de BMX. No masculino, o vencedor das disputas foi o americano Connor Fields. 
 
Pajón, de 24 anos, é primeira bicampeã Olímpica da prova, já que ganhou o ouro também em Londres 2012. No Rio, a colombiana completou a final em 34s093, à frente da americana Alise Post, que marcou 34s435, e da venezuelana Stefany Hernandez, que levou o bronze com 34s755. 
 
“Essa é a melhor sensação. É incrível. Ganhar dois ouros é inacreditável. Fiz uma boa prova e me senti em casa com tantos colombianos me apoiando na arquibancada. Eles me deram muita energia”, comentou a colombiana.
 
No masculino, o ouro foi para o americano Connor Fields, que completou a prova em 34s642. A prata ficou com Jelle van Gorkom, dos Países Baixos, que marcou 35s316 e o bronze com o colombiano Carlos Alberto Yepes, que marcou 35s517. Bicampeão da prova e favorito ao ouro no Rio 2016, o letão Maris Strombergs envolveu-se em um acidente e caiu na primeira fase.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados