SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Atletas da categoria elite da Seleção Brasileira de ciclismo de estrada que competiram no Campeonato Pan-Americano de Puebla, no México / Foto: Divulgação / CBC

Rio de Janeiro - O Brasil garantiu mais duas vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá. A classificação foi conquistada pelas ciclistas Flávia Oliveira e Marcia Fernandes, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, durante o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, disputado no último fim de semana em Puebla, no México. As atletas terminaram a prova em quarto e quinto lugares, respectivamente.
 
“Foi uma prova difícil, onde tivemos a oportunidade de configurar uma fuga com seis atletas que acabou dando certo. A primeira colocação só foi definida nos metros finais. Estou contente com a quarta colocação. Cheguei muito perto de conquistar uma medalha, mas sei que fui ao meu limite e isso me conforta. Todo o trabalho de equipe foi fundamental para os nossos resultados.”, declarou Flávia.
 
A prova da categoria elite masculina foi uma das mais esperadas. Disputada no domingo (11.05), a seleção nacional competiu com Gregolry Alves de Freitas Panizzo, Cristian Egídio da Rosa, Cleberson Weber, Carlos Alexandre Manarelli, Antoelson Dornelles da Silva Bruno e Willian Chiarello.
 
Os brasileiros pedalaram bastante atentos e chegaram a estar presentes nas primeiras escapadas da prova. Mas faltando cerca de três voltas para o final, quatro atletas se distanciaram e seguiram juntos até o fim. A medalha de ouro ficou com o equatoriano Patricio Bayron, que completou os 171km de prova com o tempo de 4h33min42s.
 
A prata foi para o americano Joseph Rosskopf, seguido pelo colombiano Juan Pablo Suarez com o bronze. O melhor brasileiro foi Alexandre Manarelli, conquistando a 8ª colocação. Cristian Egidio terminou em 12º lugar e Willian Chiarello em 19º lugar.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados