SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Seleção BMX / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Os pilotos da Seleção Brasileira de BMX desembarcaram em Quito, no Equador, na noite desta terça-feira (14), onde seguem concentrados até o próximo dia 18 para disputar a primeira competição internacional da temporada. O Internacional de Quito abre o calendário da America Latina e estará reunindo os melhores atletas das Américas.

Em busca dos primeiros pontos para o ranking internacional (UCI), a Seleção Brasileira selecionou seis atletas para competir no Equador. O grupo será formado por: Renato Rezende, Miguel Dixini, Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval, Thaynara Morosini pela elite e Anderson Ezequiel Filho na categoria Junior. Os atletas serão acompanhados pelos treinadores Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge.
 
A equipe brasileira realizará o primeiro treino nesta quarta-feira (15), onde esta programado um treino leve, apenas para reconhecer a pista, que foi inaugurada em dezembro de 2013, nas características do Supercross. Apesar de ainda estar no inicio dos treinamentos para esta temporada, o técnico Guilherme Pussieldi afirma que o grupo já vem treinando desde novembro e tem grandes chances de lutar pela vitória nesta competição.
 
“Nossos atletas estão treinando desde novembro do ano passado e tiveram apenas uma semana de folga durante as festas de final de ano. Esperamos um bom resultado neste primeiro desafio internacional do ano”, comentou Guilherme Pussieldi.
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados