SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Largada da prova masculina da Copa Brasil  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A seleção brasileira participa do Campeonato Sul-Americano de Cross Country no próximo domingo, dia 24 de Fevereiro, na cidade de Concórdia, na Argentina, com uma motivação a mais. Além de lutar por boas colocações, os atletas tentarão ainda vaga no Campeonato Mundial da especialidade, que será disputado no dia 24 de março, em Bydgoszcz, na Polônia.
 
Pelos critérios de seleção definidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), serão convocados os atletas campeões sul-americanos, individualmente ou por equipes, nas categorias adulta e juvenil no masculino e no feminino.
 
A CBAt convocou na semana passada 23 atletas (12 homens e 11 mulheres) para o Sul-Americano com base nos resultados da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, realizada no dia 3 de fevereiro, em Rio Claro (SP). Além dos adultos e juvenis (até 19 anos), a competição argentina terá ainda a participação de menores (até 17 anos)
 
A seleção brasileira será formada na Argentina pelos seguintes atletas: no adulto - Gilmar Silvestre, Daniel Chaves, Valério de Souza, Ederson Vilela, Leandro Prates, Cruz Nonata, Sueli Pereira Silva, Tatiele Roberta de Carvalho e Michele Cristina das Chagas no juvenil - Thiago André, Adélio dos Santos, José Rodrigo Vieira, Victor Vinicius Alves da Silva, Jéssica Ladeira, Nathalia de Assis Ramalho, July Ferreira da Silva e Jacira Coutinho e nos menores - Wewerton Fidelis, Felipe Rocha, Mateus Santos de Jesus, Graziele Zarri, Thayna Silva de Melo e Ana Karolyne de Campos Silva.
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados