Velox Fitness realizará sete pedais progressivos até o Cristo Redentor

Velox Fitness realizará sete pedais progressivos até o Cristo Redentor / Foto: DivulgaçãoVelox Fitness realizará sete pedais progressivos até o Cristo Redentor / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A academia Velox Fitness, localizada na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, começa neste sábado (16) um desafio para incentivar amantes de bike, iniciantes ou avançados, a subirem até o Cristo Redentor. 
 
A Conquista do Cristo é uma atividade aberta ao público. Para participar basta adquirir a camisa de Bike Outdoor da academia. O último dos sete pedais progressivos está previsto para 15/6. São parceiros da Velox neste evento: Special Adventure Bike Shop, Advanced Nutrition, Gatorade, Red Bull e Água Teresópolis.
 
O ponto de partida será sempre a sede da academia e, nesse primeiro pedal, os participantes irão até o Mirante no Leblon. A cada encontro, os ciclistas irão percorrer uma distância mais longa. O dia mais desafiador está previsto para 15/6, quando todos irão pedalar até os pés do Cristo Redentor – ponto turístico ícone do Brasil, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.
 
O coordenador de Bike Outdoor da Velox, Vinícius Zimbrão, percebeu, após quatro edições da Conquista da Mesa (do Imperador), que a galera precisava de algo a mais para seguir motivada nos treinos. Daí surgiu a ideia de dobrar o percurso. “Serão sete pedais, mas as pessoas precisam cumprir a planilha de treinos nesse período para conseguir chegar bem. Os encontros serão como miniprovas para celebrar o esforço diário de cada um”, comenta.
 
A Mesa do Imperador já é um trecho velho conhecido de quem pedala no Rio de Janeiro. No ano passado, por exemplo, foi citada no relatório anual de atividades do Strava (Year in Sports) como o trecho mais popular entre os ciclistas que pedalaram no Brasil entre outubro de 2017 e setembro de 2018. Foram mais de 281 mil uploads na rede social.
 
“A gente tem visto um crescimento no número de ciclistas de forma geral. Promover eventos como a Conquista da Mesa e do Cristo é uma forma de suprir a carência de informação que existe entre as pessoas que começam a se interessar pelo ciclismo”, afirma Zimbrão. Ele conta o que os profissionais da Velox entendem como importante em treinos fora da academia: os ensinamentos passam pelas questões de equilíbrio sobre duas rodas, trocas de marcha, leis de trânsito, dicas de segurança e hidratação.
 
Essa percepção do aumento de pessoas que pedalam é comprovada em números. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) revelou, no início de 2018, que a produção de bikes do Polo Industrial de Manaus (PIM) aumentou 49,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
Confira o cronograma previsto e os trechos de cada pedal. Todas as saídas serão realizadas da sede da academia:
 
16/2 - Mirante do Leblon
9/3 - 1ª Cachoeira do Horto
30/3 - Muro
13/4 - Mesa do Imperador
4/5 – Postinho
25/5 – Paineiras
15/6 - Cristo Redentor
 
Não tenho uma bike, como consigo participar?! A Velox tem uma parceria com a Special Adventure Bike Shop, que oferece condições especiais no aluguel da bicicleta. Basta solicitar a reserva de uma magrela no ato da inscrição e a loja entrega a bike no dia do pedal já no ponto de concentração. Superfácil!
 
Serviço
Conquista do Cristo
 
Quando: 16/2, 9/3, 30/3, 13/4, 4/5, 25/5 e 15/6 (Cristo)
Local de partida: Academia Velox Fitness (Rua Fonte da Saudade, 39, Lagoa)
Contatos: 21 2537-2551 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Aberto ao público: basta adquirir a camisa de Bike Outdoor da academia e se inscrever com antecedência na recepção
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook