Tricampeão mundial é pego no doping após comer carne na China

Michael Rogers, pego no doping / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Michael Rogers, tricampeão mundial de contra-relógio, foi pego em um teste antidoping. O ciclista, especialista em estrada, testou positivo para a substânica clenbuterol, na Copa do Japão, realizada em outubro. 

De acordo com a União Ciclística Internacional (UCI), o australiano só falhou no teste porque teria comido carne contaminada. Por causa disso, o atleta de 34 anos não sofrerá as punições comuns nesses casos, como suspensão ou mesmo expulsão do ciclismo. 

No comunicado da UCI consta que há "uma significativa possibilidade" de que o esteróide em questão tenha vindo de carne contaminada ingerida na China. 

O ex-competidor do Time Sky esteve disputando competições na China antes da Copa do Japão. 

Em declaração, a UCI disse que os resultados do ciclista na Copa do Japão seriam desconsiderados, mas isso após uma consulta à WADA (Agência Internacional Antidoping, na tradução do inglês). 

À época, Rogers emitiu comunicado no qual condicionava seus testes positivos para o doping à ingestão de comida contaminada. 

O clenbuterol, substância que ajuda no crescimento dos músculos e na queima de gordura, foi o mesmo encontrado no corpo do bicampeão do Tour de France, Alberto Contador, na edição de 2010. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook