Renato Rezende volta a Manchester para repetir resultado de 2013

Renato Rezende reconhece a pista em Manchester  / Foto: Divulgação

Inglaterra - O atleta de BMX Renato Rezende revive nos dias 18 e 19 de abril, em Manchester, na Inglaterra, um fim de semana especial, inesquecível. Foi na cidade inglesa que ele conseguiu um resultado inédito há exatamente um ano: o ciclista Shimano fez história na modalidade olímpica ao tornar-se o primeiro brasileiro a chegar à final de uma etapa da Copa do Mundo de BMX Suprecross (UCI World Cup BMX SX). 
 
Na ocasião, Rezende terminou em sexto lugar, apenas alguns segundos atrás dos melhores do mundo, como o campeão mundial de 2013 Liam Phillips (GBR), e os finalistas olímpicos Sam Willoughby (AUS) e Connor Fields (EUA).  "Espero fazer o de sempre, como em todas competições. Dar o meu melhor em cada bateria e ficar entre os quatro melhores em cada fase até a final. Ano passado consegui importantes resultados na BMX World Cup SX e espero melhorar ainda mais nesta temporada", afirma Renato Rezende, que vive desde março nos Estados Unidos, onde treina nas melhores pistas do mundo. "Estou treinando na Califórnia, e disputando importantes corridas do USA BMX, um dos campeonatos mais importantes da modalidade. Ainda estou em fase de adaptação, mas vejo muita evolução a cada semana que passa", completa.
 
O ciclista de Poços de Caldas (MG) chegou nesta quarta-feira (16) à Europa, onde iniciou a adaptação para competir na Copa do Mundo. Questionado sobre os principais rivais, a resposta está na ponta da língua: "Nesta temporada ocupo a 10ª posição do ranking mundial, portanto todos aqueles que estão à minha frente são meus rivais. Venho correndo com os melhores do mundo, e estou satisfeito com a evolução que venho apresentando para andar neste nível", avalia.
 
Na noite de sexta-feira (18) será realizada a prova de Contrarrelógio (Time Trial), com 16 homens e oito mulheres avançando à final. No sábado (19), haverá a prova principal, com 64 homens iniciando a competição, a partir das oitavas de final, e 32 mulheres nas quartas. Em cada bateria, os quatro melhores avançam até a disputa das finais com oito ciclistas.
 
A etapa de Manchester da Copa do Mundo de BMX Supercross abre a temporada, primeira de cinco provas em três continentes. Após o sucesso em 2013, o Centro Nacional de Ciclismo (National Cycling Center) da cidade recebe o evento pela segunda vez na história. Ainda no primeiro semestre serão disputadas mais duas etapas, em maio na cidade de Papendal (Holanda) e em Berlim (Alemanha), em junho. Santiago del Estero (Argentina) e Chula Vista (EUA), ambas em setembro, encerram a temporada. 
 
Renato Rezende faz parte do Shimano Sports Team, grupo de 28 atletas de BMX, Ciclismo de Estrada, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook