Renato Rezende cai após estar em 2º na Holanda; confira

Vista panorâmica da filmagem da bike de Renato / Foto: Reprodução Renato Rezende

Rio de Janeiro - O ciclista brasileiro Renato Rezende, melhor colocado no ranking mundial de BMX (ocupa atualmente a 16ª colocação), representou o país na Copa do Mundo de Papendal, na Holanda, neste final de semana. 

O brasileiro chamou a atenção por gravar por meio de uma câmera acoplada à sua bike todo o percurso do circuito e, inclusive, sua queda quando estava bem na prova. 

O ciclismo BMX é largamente conhecido pela sua adrenalina à flor da pele e os constantes tombos, inclusive coletivos quando um atleta se embola com outros. 

Renato já havia caído então na bateria classificatória das oitavas de final da competição. Entretanto, conseguiu se recompor rapidamente para pedalar de novo e se garantir nas quartas. 

Nessa fase, porém, poucos segundos após a largada, quando o brasileiro estabelecia uma segunda colocação, uma queda o eliminou da disputa. 

Ao tocar sua roda da frente com a traseira de um australiano, Renato foi jogado ao chão, voltou a pedalar logo em seguida mas já imediatamente lamentou o tombo. "Ah, não acredito. Ah, senhor!", comenta no vídeo. 

Confira aqui as imagens publicadas por Renato na sua página do Facebook. 

"Um campeão é aquele que se torna mais forte a cada derrota, e não vou ficar me lamentando com o que aconteceu. Ao invés disso, fico feliz por andar de igual para igual com os melhores do mundo, e tenho certeza que saio desta competição ainda mais forte. Aquilo que não me mata, me fortalece!", escreveu o brasileiro. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook