Raiza Goulão obtém seu melhor resultado em Mundiais

Specialized Brasil também esteve representada em Nové Mesto na Morávia por Rubinho Valeriano / Foto: Andreas Dobslaff / EGO-Promotion

República Tcheca - Nové Mesto na Morávia, na República Tcheca, sediou neste fim de semana o Campeonato Mundial de Mountain Bike 2016.
 
A competição feminina teve dobradinha de atletas Specialized, com Annika Langvad (DIN) e Lea Davison (EUA) ocupando as duas primeiras colocações, respectivamente, e a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) em 23º, sua melhor classificação em três anos na elite. No masculino, o vice-campeonato ficou com o tcheco Jaroslav Kulhavy (Specialized), em prova que contou com participação do mineiro Rubinho Valeriano (Specialized Hoffman XCO), na 90ª posição. No sub-23 masculino, o neozelandês Sam Gaze (Specialized) conquistou o título inédito em sua carreira.
 
A disputa feminina foi realizada no sábado com vitória da dinamarquesa Annika em 1h30min13. A brasileira Raiza Goulão, número 1 do Brasil e 15ª no ranking mundial, teve um início complicado e fechou o start loop (volta de apresentação) em 35º lugar. Daí em diante, ela fez uma prova de recuperação para encerrar em 23º, com o tempo de 1h39min57. Foi a melhor colocação da ciclista em Mundiais, após o 37º lugar na Noruega, em 2014, e o 28º lugar na Andorra, em 2015. 
 
"Obtive com a 23ª colocação mais uma evolução em minha performance ao comparar com os resultados anteriores, porém confesso que acabei a prova com um gostinho de que poderia ter sido melhor, consciente de que sou capaz de estar no top 20. De qualquer forma, foi um grande aprendizado para o currículo", avaliou Raiza. "Agora é descansar porque no fim de semana que vem tem mais uma etapa da Copa do Mundo, na Suíça, e em seguida o Campeonato Brasileiro, em Juiz de Fora (MG). Foco na recuperação e em busca de superação", completou.
 
Entre os homens, a briga pelo título foi intensa, com o vice-campeonato do tcheco Jaroslav Kulhavy em 1h28h37, apenas 17 segundos do campeão, após Jaroslav ter liderado as três primeiras voltas. O mineiro Rubinho Valeriano passou por problemas técnicos e foi cortado a duas volta do final.
 
O equipamento - Raiza Goulão e Rubinho Valeriano tiveram na República Tcheca os melhores equipamentos para a prática do mountain bike. Enquanto Raiza pedalou com sua S-Works Era equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica, além de utilizar sapatilhas, luvas e capacete S-Works, próprias para a prática do MTB, Rubinho esteve em ação com sua S-Works StumpJumper HT. Entre os equipamentos, o ciclista utilizou o capacete S-Works Prevail, luvas XC Lite e sapatilhas S-Works XC MTB.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook