Brasil alcança Top20 na Elite da Copa do Mundo de MTB na França

Raiza Goulão conquistou a 17ª Colocação. Seleção brasileira agora foca no Mundial marcado para o fim de junho na República Tcheca / Foto: Anderson Guedes

França - A seleção brasileira de mountain bike mostrou neste fim de semana (27 e 28), está cada vez mais competitiva. Na disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de MTB Cross Country, em La Bresse, na França, Raiza Goulão alcançou o 17º lugar na Elite Feminina, seu melhor resultado da carreira no circuito mundial.
 
O título ficou com a suíça Jolana Neff, seguida pelas canadenses Catharine Pendrel e Emily Batty. Isabella Lacerda encerrou o circuito na 64ª posição. Também representou as cores do Brasil na prova a atleta Viviane Favery, que finalizou na 69ª colocação. 
 
"Me senti muito bem, fiz uma boa largada e foi um ótimo resultado para mim. Hoje tudo estava bem equilibrado, corpo, mente e equipamentos. Acho que a convocação para a Rio2016 deu uma motivação à mais. A temporada de eventos aqui na Europa está só começando e espero conseguir melhores resultados, treinando bastante para chegar 100% nos Jogos", contou Raíza, atual campeã brasileira na modalidade. 
 
Na elite masculina, Henrique Avancini fez uma prova muito dura no percurso pelas montanhas de Vosges. Com uma largada mais conservadora, chegou a ficar entre os 30 primeiros colocados no início da prova, mas encerrou a prova na 66ª colocação. 
 
"A Raiza está fazendo uma grande temporada até aqui. Isso é uma grande motivação para toda a equipe e o resultado na França é uma conquista importante para o país. Infelizmente hoje não foi um bom dia para o Henrique, mas vale destacar que o percurso era muito técnico nas descidas e em algumas subidas. Ele está em ótima forma, sabemos que pode render bastante nos próximos desafios. Vamos seguir trabalhando firme para a evolução dos atletas e para o desenvolvimento da modalidade", contou o técnico Carlos Eduardo Polazzo. 
 
Para disputar a Rio2016 foram convocados os ciclistas Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão. Os suplentes são Ricardo Pscheidt e Isabella Lacerda. 
 
O próximo desafio da seleção brasileira está marcado para 30 de junho, em Nové Město, na República Tcheca. Pela primeira vez o país da Europa Central recebe o Mundial de Mountain Bike, último grande teste dos atletas de elite antes dos Jogos Olímpicos. 
 
Maiores informações: www.cbc.esp.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook