José Romulo é o mais rápido na prova de Contra-Relógio

Breno levou na Junior / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - A Copa Nordeste 2014 começou acelerando forte com os atletas disputando a prova de Contra-Relógio Individual realizada na Av. Raul Lopes, neste sábado (2), com um percurso de 2,6 km. O grande campeão geral da prova foi o ciclista baiano José Romulo. No feminino quem levou a melhor foi Cristiane Duque, protagonizando uma dobradinha baiana na categoria Elite.

Os ciclistas não economizaram energia para percorrer o curto percurso. A prova da elite foi uma das mais aguardadas, com atletas de nível nacional alinhando para a disputa. O vencedor foi José Romullo marcando 3min42s, seguido por Andrei Dorea, da seleção Sergipana, com 3min44s e Leandro Rabelo, da Seleção do Cearense, marcando 3min51s.No feminino, a baiana Cristiane Duque foi o grande destaque. A atleta completou a prova cravando 4min19s, terminando 14 segundos a frente da piauiense Maria do Carmo, que marcou 4min34s. Mirian Araujo, da Seleção Paraibana, completou o pódio com 4min36s.
 
“A vitória será muito importante para ajudar a Bahia na classificação geral. A equipe já tinha a intenção de trabalhar pra mim e essa vitória concretiza a confiança que estou tendo dos meus dirigentes. Precisamos manter o rendimento na prova deste sábado, onde estaremos com uma estratégia bastante agressiva. Espero que tudo ocorra como estamos esperando”, declarou o campeão.
 
Já entre as jovens promessas do ciclismo brasileiro, Breno Morais, da Seleção Sergipana, mais uma vez comprovou o seu talento e venceu ao completar a prova em 3min44s934. O segundo colocado, fazendo 3min44s976, foi Victor Fernandes, também de Sergipe, seguido por Jefferson Semeço, da Paraíba, com 3min53s.Os resultados comprovam o excelente trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base do estado de Sergipe.
 
“Estou feliz com a vitória, ainda mais fazendo um tempo bem parecido com os melhores da elite, isso pra mim é uma grande satisfação. A Copa Nordeste é sempre uma prova importante e começar vencendo é motivador”, afirmou Breno Morais.
 
Com nove medalhas conquistas, a seleção baiana encerra o primeiro na primeira colocação do quadro geral de medalhas, acumulando 54 pontos. A seleção sergipana aparece na segunda posição também com nove medalhas e 34 pontos, seguida pela seleção cearense, que conquistou seis medalhas e somou 22 pontos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook