Felipe Cristiano conquista o segundo título na Copa RJ

Atleta de 25 anos vence o Desafio Dani Genovesi em Itaipava. Livia Bustamante garante o título no feminino / Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA

Rio de Janeiro - A terceira etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo teve recorde de inscrições, reuniu cerca de 400 participantes na serra do Rio de Janeiro e teve percurso escolhido pela campeã mundial de ciclismo de ultra maratonas, Dani Genovesi.
 
A largada aconteceu às 10h, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava e teve a bandeirada final no Km 12,5 da Rodovia BR 495 – Petrópolis/Teresópolis.
 
Com tantos atrativos, os ciclistas não decepcionaram na pista. Um novo talento que surge no esporte nacional, brilhou mais uma vez. Felipe Cristiano da Paixão, que há 15 dias havia conquistado sua primeira vitória na carreira, venceu a segunda consecutiva na categoria Elite, a mais aguardada do programa. O atleta da UFF, completou o percurso de 24km, com o tempo de 49m19s seguido por Elton Pedrozo – Memorial/Santos – com 49m44.  Antônio Luan, da ECT Equipe de Ciclismo de Taubaté, completou o pódio com 49m58s.
 
“ Desde 2012 eu sonho em subir ao pódio nesta etapa. E hoje eu não esperava e veio a vitória, graças a um belo trabalho da minha equipe e a confiança que eu também estava em mim”, disse o atleta de 25 anos, contando detalhes da prova
 
“ Saímos em uma fuga restando aproximadamente sete quilômetros para o fim, era o meu companheiro Davi, o Luan de Taubaté e eu.  O Davi depois de vários ataques o Luan o alcançou. Mas restando pouco menos de 2km para o fim eu dei um forte ataque, vi que ele não mostrou resposta e o ultrapassei. Mantive o ritmo forte e segui até a linha de chegada. To muito feliz”, encerrou.
 
No feminino a grande campeã foi a ciclista Livia Bustamante, que também venceu em 2015. Ela completou a prova com o tempo de 1h10m34s, seguida por Fernanda Amâncio de Assis, da Elite Bike Rio, com 1h11m13s.
 
“ Conquistei o bi desta prova, já que fui campeã em 2015. Moro em Teresópolis então é o tipo de percurso que gosto de fazer. Este ano foi um pouquinho mais complicado  mas vencer na serra pra mim é sempre espetacular”, festejou a atleta de 34 anos, da equipe BR Esportes.
 
A prova teve outras 25 categorias disputadas e abaixo segue a relação de todos os vencedores. ODesafio Dani Genovesi também marcou o fortalecimento da campanha de conscientização e educação no trânsito.
 
“O dia foi maravilhoso, essa prova foi uma das mais bonitas que pude assistir. A Copa Rio de Janeiro de ciclismo agrega muito, já que traz desde os estreantes até os profissionais, agradando todas as tribos do ciclismo. E é isso que faz evoluir o esporte. Estou muito feliz pela homenagem e em poder estar aqui prestigiando esta festa”, agradeceu a ultra ciclista, Dani Genovesi.
 
2ª Etapa – Vencedores
 
Sub 30  Masculino – Izael Nunes da Silva
Master A1 Masculimo – Eder Camargo Amorim
Master A2 Masculino – Cleber Jose Andre
Master B1 Masculino – Jose Diógenes Fernando
Master B2 Masculino – Dinart Fagundes
Master C1 Masculino – Vanderlei Inácio da Silva
Master C2 Masculino – Larry Martins
Veterano Masculino – Elvio Siqueira Barreto
Junior Masculino – Gabriel Graça Alexandre
Juvenil Masculino – Vinicius Rangel Costa
PNE – Raphael Baddini de Queiroz
Master Feminino – Paula Almeida Leal
Open Feminino Sub 30 – Luiza Cravo
Open Feminino Sub 40 – Line Berg Ostergaard
Open Feminino Sub 50 – Ana Claudia Figueira de Mello
Open Feminino Sub 60 – Claudia Fulchignoni
Open Masculino Sub 30 – Lucas Soares
Open Masculino Sub 40 – Diogo Cartasio
Open Masculino Sub 50 – Ricardo de Queiroz
Open Masculino Sub 60 – Guilherme Campello
Mountain Bike Feminino – Ulli Martins
Mountain Bike Masculino – Ricardo da Silva
Estreantes Feminino – Dalete Marques
Estreantes Masculino – Carlos Tadeu
 
Galeria de Campeões:
 
2015 – Verinaldo Pereira/Equipe de Ciclismo de Taubaté
2014- Tiago Fiorilli/ Equipe de Ciclismo de Taubaté
2013-Adelio Paulo da Silva/FW Engenharia
2012-Fabiele dos Santos Mota/FW Engenharia
2011-David Leite da Silva/FW Engenharia
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook