Gideoni Monteiro reforça preparação para Copa do Mundo

Gideoni Monteiro / Foto: DivulgaçãoGideoni Monteiro / Foto: Divulgação

Paraná - Medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, Gideoni Monteiro está aproveitando estrutura do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Maringá (PR) para se preparar para mais um grande desafio na temporada.
 

No dia 30 de outubro, terá início a Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, uma das competições mais prestigiadas do calendário, restrita apenas para as equipes selecionadas pela União Ciclística Internacional (UCI) de acordo com critérios técnicos e ranking internacional. 

"Estamos realizando um trabalho específico voltado para a Copa do Mundo. É uma competição fortíssima e todos os detalhes fazem a diferença. Estou sendo acompanhado pela equipe da CBC e estou cada vez mais impressionado com o cuidado que a entidade está tendo com os atletas. A CBC está de parabéns pelo profissionalismo e agradeço imensamente por acreditar em mim e em meus companheiros, tornando acessível essa estrutura de alto nível", contou Gideoni, que aproveitou também a passagem pelo Brasil para visitar a sede da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em Londrina, também no Paraná, e conversar com o presidente José Luiz Vasconcellos sobre a preparação para a Rio-2016.
 
"Estamos vivendo um bom momento no Ciclismo de Pista brasileiro. Atualmente trabalhamos para proporcionar aos nossos atletas um treinamento adequado e também uma experiência internacional única, por meio do Projeto Intercâmbio, com patrocínio da Caixa Economica Federal, realizado em parceria com a União Ciclística Internacional. Os resultados estão aparecendo, o Gideoni é prova disso. Conquistou uma medalha inédita para o país na Omnium no Pan de Toronto, e ainda alcançou o Top-15 de algumas das principais provas da Europa, um circuito muito difícil e competitivo. Isso mostra que estamos no caminho certo", afirmou o Vasconcellos.
 
Após a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo, Gideoni retorna para o Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, onde se reúne com os demais integrantes da seleção brasileira. A Copa do Mundo 2015 será composta por três etapas, começando pela Colômbia, entre os dias 30 de outubro à 1º de novembro, seguindo para Cambridge, na Nova Zelândia, de 5 à 6 de dezembro, e finalizando nos dias 16 e 17 de janeiro de 2015 em Hong Kong na China. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook