Seleção Brasileira viaja nesta 3ª feira para o Mundial de Menores na França | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção Brasileira viaja nesta 3ª feira para o Mundial de Menores na França

Elysle Albino, campeã dos 5.000 m marcha  / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - A Seleção Brasileira de Menores embarca nesta terça-feira 28 para Lille, na França, onde disputará o 7º Campeonato Mundial de Atletismo da categoria, de 6 e 10 de julho. A equipe leva 20 atletas (12 homens e 8 mulheres, de 16 a 17 anos) e o grupo embarca em dois voos da TAM, um saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos e outro do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

 

Os atletas de São Paulo e de outros Estados, com exceção do Rio, viajam no voo JJ 8100, que tem decolagem prevista para as 19:45, em Guarulhos. Já o grupo carioca sairá no voo JJ 8054, às 23:57, no Galeão.

A potiguar Elysle da Silva Albino, campeã dos 5.000 metros, foi eleita a melhor atleta do 36º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores, realizado nos dias 18 e 19 deste mês, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Por isso, aos 17 anos, a atleta do Clube Carcará, de Natal, tem tudo para ser uma das atrações da delegação.

No Brasileiro, ela quebrou o recorde do torneio, que pertencia a Alessandra Picagevicz, com 25:00.46, desde 2001, e, o mais importante, conseguiu o índice exigido para o Mundial de Lille (24:23.26) ao completar a distância em 24:17.24.

"Estava muito perto do índice e finalmente consegui em São Paulo", lembrou a atleta, muito tímida, que treina no Instituto Técnico Federal do Rio Grande do Norte. "Estou muito feliz porque participar do Mundial era o meu principal objetivo do ano."

O Brasil ganhou oito medalhas nos seis Mundiais já disputados, sendo três de ouro (Thiago Carahyba, no salto em distância, com 7,72 m, em Debrecen/HUN, em 2001, Júlio César Miranda de Oliveira, no lançamento do dardo, com 81.16 m, em Sherbrooke/CAN, em 2003, e Bárbara Leôncio, nos 200 m, com 23.50, em Ostrava/TCH, em 2007), duas de prata (Rosângela Santos, nos 100 m, com 11.46, também em Ostrava, e Jonathas da Silva, Jean Roberto da Silva, Jackson da Silva e Leandro de Araújo, no revezamento medley, com 1:52.66, em Sudtirol/ITA, em 2009) e três de bronze (Cleiton Dias Sabino, no octatlo, com 6.218 pontos, e no salto em distância, com 7,49 m (1.2), Tatiane Ferraz, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Josiane Valentim, no revezamento medley, todos em Marrakesh, no Marrocos, em 2005).

DELEGAÇÃO BRASILEIRA

Masculino
Carlos Eduardo Pereira Grachet (RJ) - 400 m - revezamento medley
John Maycon Alves Apolinário (MG) - 800 m
Luy Mauriki Dias de Lima (SC) - 800 m
Flávio dos Santos Lucena (RJ) - revezamento medley
Renato Oliveira dos Santos Júnior (RJ) - revezamento medley
Raphael Rodrigo da Silva (RJ) - revezamento medley
Maykon Pedro Oliveira da Cunha (SP) - revezamento medley
Douglas Cândido Selestrino (SP) - salto em distância
Higor Silva Alves (SP) - salto em distância
Nélson Henrique Gonçalves Fernandes (SP) - arremesso do peso
Thiago Adriano de Jesus Santos Negreiros (SP) - lançamento do disco
Felipe Vinícius dos Santos (SP) - octatlo

Feminino
Tamiris de Liz (SC) - 100 m - 200 m - revezamento medley
Julia Henkel Schwan (RS) - 100 m - revezamento medley
Beatriz de Oliveira de Souza (DF) - revezamento medley
Lorayna Targino Lima (CE) - revezamento medley
Lourdes Fernanda de Souza Dallazem (MT) - revezamento medley
Andressa Moreira Fidelis (SP) - salto em distância
Izabela Rodrigues da Silva (SP) - arremesso do peso
Elysle da Silva Albino (RN) - 5.000 m em marcha

TÉCNICOS, MÉDICO E FISIOTERAPEUTA
Treinador chefe: Luiz Alberto de Oliveira (CBAt). Treinadores: Paulo Servo Costa (RJ), Fabrizio Rovaris Wilkens (SP), Felipe de Siqueira da Silva (SP), Jorge Marcos Carlos (SP) e Margit Weise (SC). Médico: Cláudio Machado da Silveira (RS). Fisioterapeuta: Fábio dos Santos (RJ).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook