Saltador do Centro de Excelência faz índice para Mundial Juvenil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Saltador do Centro de Excelência faz índice para Mundial Juvenil

Henrique da Silva salta 15m68 e pode ir para o Mundial Juvenil / Foto: ZDLSão Paulo - O Centro de Excelência Esportiva de São Paulo (CEE), projeto da Federação Paulista de Atletismo (FPA) com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado, mostrou mais uma vez porque é um dos principais polos de formação de atletas.

No Sábado, dia 5 de Maio, durante o Torneio FPA Adulto e Juvenil, Henrique da Silva, do núcleo de São José do Rio Preto, foi o quarto atleta do CEE a se classificar para o Mundial Juvenil, que será disputado no mês de julho, em Barcelona, na Espanha.

O jovem de 19 anos foi o vencedor do salto triplo, com a marca de 15m68, sete centímetros a mais que o colega de CEE Kauam Kamal, com 15m61, primeiro atleta brasileiro a atingir a marca exigida (15m30). Além dos dois saltadores, o CEE também poderá ser representado por Andressa Fidélis (salto em distância) e Lucas da Silva (110m com barreiras).

"Estava treinando há seis semanas focado nisso e felizmente consegui. Vou manter o treinamento e acho que preciso melhorar mais a minha corrida para chegar mais longe. Para ser finalista tenho de saltar na casa dos 16m30", comenta o saltador.

Henrique da Silva ressalta o bom momento do salto no Brasil. Além de atletas experientes, nota-se um futuro promissor com a grande habilidade demonstrada pelos novos talentos. "Sempre tivemos atletas bons nessa prova, a história fala por si. É ótimo ver muita gente de qualidade praticando e tomara que continue assim", afirma a treinadora Hebe Scolfaro, da equipe ASA São Bernardo do Campo.

Outro destaque do Centro de Excelência foi Larissa Seraphim (Brasil FC/FUPES/CEE), que marcou 51m09 no Lançamento do Martelo e atingiu o índice para o Campeonato Ibero Americano, na Venezuela.

24 atletas atingem o índice para o Ibero Americano - Ainda na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, outros 23 atletas alcançaram a marca exigida para disputar o Campeonato Ibero Americano, no mês de junho, em Maracay, na Venezuela. O destaque do dia ficou para a equipe BM&FBovespa, com 11 classificados nessa quinta edição do Torneio FPA Adulto e Juvenil.

"Muitos estão com índice mas ainda é possível classificar até o dia 20 de maio. Só depois desta data é que a seleção brasileira será definida, de acordo com os critérios exigidos. Mas a competição de sábado foi muito importante, principalmente para os velocistas, já que as provas de 100 e 200 m dependem muito da condição climática, o que torna cada prova uma surpresa", explica Victor Fernandes, treinador da BM&FBovespa.

Confira a lista completa de classificados de sábado (5):

Lançamento do Martelo - Masculino
Wagner Domingos (BM&FBovespa) - 72m25

Arremesso do Peso - Feminino
Andrea Britto (BM&FBovespa) - 15m53
Estephania Ribeiro (BM&FBovespa) - 14m33

100m rasos - Masculino
Ailson Feitosa (BM&FBovespa) - 10s38
Eric Sigaki (BM&FBovespa) - 10s52

100m rasos - Feminino
Juliana da Silva (E.C. Pinheiros) - 11s68
Lucimar Moura (BM&FBovespa) - 11s75

Lançamento do Martelo - Feminino
Mariana Grasielly (BM&FBovespa) - 55m17
Monica Gregório (Orcampi/Unimed) - 51m25
Larissa Seraphim (Brasil FC/FUPES/CEE) - 51m09
Ana Carolina Davi (Franca Atletismo) - 46m92

Arremesso do peso - Masculino
Rodrigo Custódio (Orcampi/Unimed) - 16m65

100m com barreira - Feminino
Maila Paula (BM&FBovespa) - 13s71

110m com barreiras - Masculino
Matheus Inocencio (ASA SBC) - 14s07
Thiago Mendes (ASA SBC) - 14s17
Luis Fernando Imanaka (BM&FBovespa) - 14s08
Eder Antonio (Orcampi/Unimed) - 14s14
Jonatha do Nascimento (Proj. Fênix de Atletismo) - 14s19

Lançamento do dardo - Feminino
Laila Ferrer (E.C. Pinheiros) - 56m32
Jucilene Sales (BM&FBovespa) - 54m41

200m rasos - Masculino
Ailson Feitosa (BM&FBovespa) - 20s93
Basílio Emidio (BM&FBovespa) - 21S20
Eric Sigaki (BM&FBovespa) - 21s22

200m rasos - Feminino
Juliana da Silva (E.C. Pinheiros) - 24s20
Rosemar Neto (BM&FBovespa) - 24s21

400m com barreiras - Masculino
Raphael Fernandes (ASA SBC) - 50s78
Douglas Soares (ADC Azalão/UNIMEP/SELAM) - 50s90

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook