Keila confirma qualificação olímpica no triplo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Keila confirma qualificação olímpica no triplo

Keila voltou a brilhar no Oriente Médico, ao conseguir o 2º lugar no salto triplo, no Meeting de abertura da IAAF Diamond League 2012 / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtDoha - Foi em Doha, capital do Catar, que a brasileira Keila da Silva Costa conseguiu o principal resultado de sua carreira, durante o Mundial Indoor de 2012, quando conquistou a medalha de bronze no salto em distância, com 6,63 m.

Na sexta feira, dia  11 de Maio, Keila voltou a brilhar nesta cidade do Oriente Médico, ao conseguir o 2º lugar no salto triplo, no Meeting de abertura da IAAF Diamond League 2012. Ela saltou 14,31 m (vento de 0.5 m/s) e superou em um centímetro o índice A da IAAF para os Jogos Olímpicos de Londres - o índice do Conselho Técnico da CBAt (14,15 m) ela já havia conseguido em São Paulo, ao saltar 14,20 m.

A ganhadora da prova foi a vice-campeã mundial Olga Rypakova (Casaquistão), que fez 14,33 m em Doha, cidade onde venceu o Mundial Indoor de 2010. Completou o pódio Francoise Mbango Etone (França), com 14,09 m. Também participou da prova a vice-campeã olímpica do triplo e do salto em distância em Pequim 2008 Tatyana Lebedeva (Rússia), desta vez 5ª colocada, com 13,84 m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook