Centro de Excelência marca presença na terceira seletiva para Mundial Indoor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Centro de Excelência marca presença na terceira seletiva para Mundial Indoor

Carlos Roberto Pio (camisa branca e verde) foi destaque ao vencer os 100 m rasos / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSão Paulo - Os atletas do Centro de Excelência Esportiva (CEE) aproveitaram o sábado, dia 11 de Fevereiro, para participar da terceira seletiva do Mundial Indoor, que será disputado em Istambul, na Turquia, de 9 a 11 de março. O evento teve como destaque Carlos Roberto Pio (Orcampi Unimed/CEE), que fez os 100 m rasos em 10s61, conquistando o primeiro lugar.

A competição foi disputada no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. "O Pio está abrindo a temporada dele aqui, então foi mais uma competição de avaliação do que qualquer outra coisa. Mas começou bem e a gente espera que nas próximas ele consiga melhorar bastante em relação ao tempo que fez hoje", comenta o técnico Nélio Moura.

O medalhista pan-americano Carlos Pio esperava um tempo melhor, mas lembra que essa prova não é o seu foco. "Dia 18 farei só salto em distância. Tive um problema no tendão direito e fiquei um ano sem saltar para dar uma melhorada. Passei a correr só os 100 m, mas minha prova principal é o salto em distância", explica o atleta.

Os representantes do Centro de Excelência aproveitaram a seletiva para ganhar competitividade e iniciar o preparo para os principais eventos de 2012. "Essa foi minha melhor marca como adulto. Eu tinha 16m50. Como juvenil, tenho 18m70. Para este ano, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro sub-23, ir para o Sul-americano e estar pelo menos entre os cinco melhores do Troféu Brasil", relata William Braido, do arremesso de peso.

Além de Carlos Pio e William Braido, Mariela Tomaz Reis (IVCL/Orcami Unimed/CEE) foi segunda colocada no salto em distância, com 5m58, enquanto o colega de equipe Jonathan Henrique Silva (Orcampi Unimed/CEE) também foi vice na mesma prova, marcando 7m64. A equipe de Campinas teve ainda Ana Luisa Quintino (IVCL/Orcami Unimed/CEE) e Larissa de Paula Moura (IVCL/Orcami Unimed/CEE) terminando em segundo e terceiro lugar, respectivamente, nos 100 m com barreira. Ana Luisa marcou 15s56 e a companheira Larissa ficou a três milésimos, com 15s59.

Dobradinha também da ADC Estrela de Guarulhos, com Daniela Marçal Teixeira em primeiro (3 metros) e Karla Aline da Silva em segundo (2m80) no salto com vara. Kauam Kamal (ASA Tapetes São Carlos) fez 15m61 no salto triplo e Amanda Tomaz, pela terceira vez, foi campeã do salto em altura, com 1m54.

"O resultado não foi o que eu esperava porque eu treinei para fazer uma marca muito melhor. Mas o que está vindo é lucro, porque são as primeiras competições e estamos saindo da base também. Hoje saltei 1m54 e nas outras duas saltei 1m51. Fiz as três seletivas e hoje foi meu melhor salto do ano", comenta a joseense.

Outros destaques do evento foram os atletas da Orcampi Unimed, que venceram quatro provas, além dos 100 m rasos vencido por Carlos Pio: Giselle Albuquerque nos 100 m com barreira, Jessica Gonzaga nos 800 m rasos, Rogério da Silva no salto em distância e Jefferson Sabino no salto triplo.
 

As duas primeiras seletivas foram realizadas nos dias 25 e 28 de janeiro. A competição é uma realização da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com aval da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O Mundial Indoor é a principal competição do atletismo internacional antes dos Jogos Olímpicos de Londres e será usado por muitos como uma etapa de preparação ou ainda uma oportunidade para obter índice para a competição olímpica.

Confira os vencedores das provas deste sábado, dia 11 :

100 m rasos - Carlos Roberto Pio (Orcampi Unimed/CEE) - 10s61
110 m com barreira - Luis Fernando Imanaka Ferreira (BM&F Bovespa) - 14s34
100 m com barreira - Giselle Marculino Albuquerque (Orcampi Unimed) - 13s76
400 m rasos - Wallace Magalhães Daflon Vieira (ASSEM SJC) - 48s04
800 m rasos - Luciano da Silva Carvalho (GR Recreativo Barueri) - 1min58s45
800 m rasos - Jessica Gonzaga dos Santos (Orcampi Unimed) - 2min09s09
3.000 m - Ronicesse Félix de Lima (FPA) - 8min29s23
Arremesso do peso - William Braido (Ass. Sertanezina / CEE) - 17m68
Arremesso de peso - Geisa Rafaela Arcanjo (EC Pinheiros) - 16m53
Salto com vara - Daniela Marçal Teixeira (ADC Estrela de Guarulhos) - 3 metros
Salto em altura - Amanda Aparecida da Silva Tomaz (ASSEM SJC) - 1m54
Salto em distância - Tania Ferreira da Silva (BM&F Bovespa) - 6m05
Salto em distância - Rogério da Silva Bispo (Orcampi Unimed) - 8m05
Salto triplo - Tania Ferreira da Silva (BM&F Bovespa) - 13m10
Salto triplo - Jefferson Dias Sabino (Orcampi Unimed) - 16m37



Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook