Campeões do PAN competem em Uberlândia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeões do PAN competem em Uberlândia

Nilson de Oliveira André estará presente em Uberlândia / Foto: Esporte AlternativoUberlândia - Mais três nomes de ponta confirmaram presença no "Grande Prêmio Caixa/Sesi", Meeting Internacional que faz parte do "Brazilian Athletics Tour-2012", principal circuito do Atletismo latino-americano.

Eles são Nilson André, Sandro Viana e Vanda Gomes, que em 2011 foram campeões do revezamento 4x100 m nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

A informação é do treinador dos atletas, Katsuhico Nakaya, membro do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Os três atletas estão treinando muito bem neste início de temporada", disse Nakaya, ele mesmo finalista olímpico do 4x100 m em Los Angeles-1984. Nílson é atleta da BMFBovespa, enquanto Sandro e Vanda defendem o Pinheiros/Asics.

Nilson André venceu no último sábado 31, no Torneio da FPA para Adultos e Juvenis, os 100 m (10.47) e os 200 m com 20.89 (nesta prova, enfrentando um vento contra de 2.9 m/s. "O Nilson, o Sandro e a Vanda farão os 100 m e os 200 m em Uberlândia. Eles tentarão a qualificação olímpica nas provas individuais", disse o treinador, que lembrou, ainda, que os três estão entre os favoritos para integrar as equipes brasileiras de revezamento 4x100 m nos Jogos de Londres.

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) convocará os 16 países com melhor resultado nas provas de revezamento para a Olimpíada. No Ranking de março, o 4x100 m masculino do Brasil está em 7º lugar e o feminino, em 8º. "O Brasil tem boas chances de ganhar a vaga nas duas provas, mas vamos buscar ainda uma melhor classificação. É importante lembrar, também, que quanto melhor nossos velocistas estiverem nas provas individuais, melhor estarão nos revezamentos", concluiu o treinador.

Outros nomes importantes estão confirmados para o evento, caso de Sabine Heitling (Unisc-RS), medalha de bronze nos 3.000 m com obstáculos no PAN-2011 e ouro na edição do Rio-2007. "Ela está bem preparada e tentará um bom resultado no GP Caixa/Sesi", disse o técnico da fundista, Jorge Peçanha.

Uberlândia também estará representada no principal evento esportivo de Minas Gerais. Vários atletas do Centro Nacional de Treinamento - CNT Caixa/Sesi, da CBAt, competirão no GP de 13 de maio. Um desses nomes é Darlan Romani (Concórdia-SC), que no Torneio FPA de Arremessos e Lançamentos, no Ibirapuera, em São Paulo, estabeleceu novo recorde brasileiro do arremesso do peso, com 18,84 m.

Geisa Arcanjo (Pinheiros/Asics-SP), venceu o peso no feminino, com 17,75 m - recorde pessoal e melhor marca nacional da temporada. Andressa de Morais (Pinheiros/Asics) foi campeã no lançamento do disco com 58,36 m. Darlan e Geisa treinam no CNT com Justo Navarro, enquanto Andressa tem como técnico o também cubano Julian Mejia.

Nas provas de pista, estão confirmadas no GP, entre outros nomes do CNT Caixa/Sesi, as corredoras Erika Oliveira Lima (Brasil FC-SP) e Flávia Maria de Lima (Fecam-PR), respectivamente, campeã e vice-campeã dos 1.500 m na capital paulista, com 4:27.84 e 4:35.04. Ambas treinam com o brasileiro Luiz Alberto de Oliveira.
 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook