Campeão mundial Duda competirá nos GPs de Fortaleza e Belém

O campeão mundial Mauro Vinícius da Silva, o Duda, competirá no "Grande Prêmio Internacional Caixa/Unifor de Atletismo  / Foto: Ian Walton/Getty ImagesO campeão mundial Mauro Vinícius da Silva, o Duda, competirá no "Grande Prêmio Internacional Caixa/Unifor de Atletismo / Foto: Ian Walton/Getty ImagesSão Paulo - O campeão mundial Mauro Vinícius da Silva, o Duda, competirá no "Grande Prêmio Internacional Caixa/Unifor de Atletismo", confirmou nesta quarta-feira, dia 14 de Março, o treinador do atleta, Aristides Junqueira, o Tide.

Duda voltou a semana passada ao Brasil, depois de ganhar a medalha de ouro no salto em distância no Campeonato Mundial Indoor, encerrado domingo, dia 11 de Março, em Istambul, na Turquia.

O Meeting de Fortaleza estava inicialmente previsto para 2 de maio, mas em reunião do superintendente-técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Santos, e do representante da Unifor, Carlos Augusto, ficou acertado que o evento será disputado no dia 9 do mesmo mês, no Estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza. A competição integra o "Brazilian Athletics Tour-2012", que trará ao País centenas de atletas de todos os continentes, para cinco Meetings no próximo mês de maio.

Além de Fortaleza, Tide Junqueira disse que Mauro Vinícius competirá também no "GP Internacional CAIXA/GOVERNO DO PARÁ" em Belém, em 6 de maio. "Pode confirmar a presença do Duda nas duas competições", disse Tide, em comunicado à CBAt. "Os dois eventos serão importantes na preparação do Duda, que deverá chegar ao ápice da forma na Olimpíada (Londres, em agosto)."

"A presença do campeão mundial em Fortaleza e Belém é um presente para os fãs do Atletismo nestas duas cidades, que sempre prestigiam os nossos GPs", comemorou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. "Proximamente anunciaremos outros atletas do Brasil e do exterior que também irão competir nos Meetings do Brazilian Tour."

As 14 Provas do GP CAIXA/UNIFOR de Fortaleza:
Masculino - 100 m, 200 m, 1.500 m, 3.000 m com obstáculos, salto com vara, salto em distância, lançamento do dardo.

Feminino - 100 m, 200 m, 800 m, 400 m com barreiras, salto em altura, salto triplo, lançamento do disco.

Calendário do Brazilian Athletics Tour-2012:

Dia 6: GP Internacional Caixa/Governo do Pará de Atletismo - Belém (PA)
Dia 9: GP Internacional Caixa/Unifor de Atletismo - Fortaleza (CE)
Dia 13: GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo - Uberlândia (MG)
Dia 16: GP Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo - São Paulo (SP)
Dia 20: GP Internacional Brasil/Caixa de Atletismo - Rio de Janeiro (RJ)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook