Brasileiros buscam índice olímpico em Portugal | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros buscam índice olímpico em Portugal

Caio Bonfim tenta índice em Portugal / Foto: André Schroeder / CBAtSão Paulo - Marchadores brasileiros buscam o índice de qualificação para a Olimpíada de Londres na prova dos 20 km, neste sábado, 14, no Grande Prêmio Internacional Rio Maior de Marcha, em Portugal - etapa do Circuito Mundial de Marcha da IAAF.

Beneficiado pelo Programa de Preparação Olímpica para Londres-2012, o brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim (Caso), o brasileiro mais bem colocado no Ranking Mundial de 2011, e sua mãe e treinadora Gianetti Sena, já estão em Camping de treinamento em Rio Maior, com recursos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do fundo Olímpico do COB. Depois, Caio viajará à Espanha, onde treinará até o fim de abril a 10 de maio, quando voltará a se preparar em Rio Maior.

Segundo colocado no Ranking Brasileiro de 2012, com 1:23:59, obtido em Salinas, com a conquista do Campeonato Sul-Americano de Marcha no Equador, Caio Bonfim terá entre os adversários o catarinense Jonathan Riekmann, líder do Ranking, com 1:23:27, marca alcançada em Dundice, na Eslováquia.

Os dois buscam o índice de 1:21:59, exigido para disputar a Olimpíada. "Vamos aproveitar o bom clima e o ótimo nível dos inscritos para garantir a qualificação", comentou Caio, de 21 anos, atleta, de Sobradinho (DF), orientado também por João Sena, seu pai.

Jonathan também está em boa forma. "Acredimos bastante no índice. Ele vem treinando bem", comentou o técnico Adauto Domingues sobre o atleta da BM&FBovespa. Adauto inscreveu na prova também o paulista Tiago do Nascimento Fonseca, do Clube Engenho Velho.

No feminino, o grande destaque brasileiro é a pernambucana Erica Sena, que no Sul-Americano conseguiu o tempo de 1:33:24 nos 20 km. O índice é 1:31:17. Radicada no Equador, ele é acompanhada pelo namorado e também atleta André Chocho.

Também estão inscritos na competição portuguesa Max Batista Gonçalves Santos, nos 10 km juvenil, e Elianay Santana Pereira da Silva, do Caso, que participará dos 20 km adulto, com objetivo de alcançarem índice para a Copa do Mundo de Marcha de Saranky, na Rússia, nos dia 12 e 13 de maio.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook